sábado, 2 de agosto de 2008

O Melhor SUDOESTE De Sempre

Sou um pouco sentimentalista no que toca a recordar bons momentos vividos no passado. E foi enquanto arrumava umas tralhas no sótão cá de casa que encontrei o bilhete e a pulseira de acesso ao festival Sudoeste, edição 2001. Faz hoje, precisamente, sete anos que eu, a Cláudia e a Nélia (duas grandes amigas) decidimos rumar ao sul, com destino àquele que se adivinhava ser o melhor festival de Verão daquele ano. E foi. Foi a primeira e única vez que fui a este festival. O cartaz era excelente, só pelo facto de ir ver Placebo, PJ Harvey, K's Choice e Goldfrapp já valia a pena ter pago os 7.500 escudos. As restantes bandas também não eram más. Curti assistir ao concerto dos brasileiros Sepultura, apesar de não ser apreciador do género. Mas não é só a música que faz o festival. A companhia também ajuda bastante e neste caso foi perfeita.Divertimo-nos imenso os três, fartámo-nos de passear pelo litoral alentejano e desfrutámos bastante do sol e da praia. Ficámos instalados no parque de campismo de Vila Nova de Milfontes, uma experiência única, tendo em conta que íamos sendo expulsos por duas vezes!! De certeza que ainda hoje têm na entrada a nossa fotografia a proibir a nossa permanência. Mas foi mesmo muito divertido. O meu carro, um Ford Fiesta a gasolina, saiu de lá todo coberto de pó, parecia que acabávamos de sair de um ralie do deserto. São estes momentos que valem a pena serem vividos e mais tarde serem recordados. São momentos únicos que jamais esquecerei. Tenho reparado que cada vez mais as pessoas vão a este festival, não pela música mas sim pelo facto de ser na Zambujeira do Mar, pela beleza natural daquela região e só por isso vale mesmo a pena ir.

Ahh, é verdade, quase me esquecia, há uma música que se ouvia muito na altura, na rádio, no festival, no parque de campismo, na discoteca...que irei associar sempre a este momento. Aqui fica:

5 comentários:

Anónimo disse...

eheh! Nunca mais me vou esquecer dessas férias.. Tb não me esqueço daquele tronco que nos ía caindo em cima na nossa viagem de regresso após ter comentado: "e se algum destes troncos se soltasse??!"... :P

Bjos
Cláudia

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Eia que cena!!! Tu a acabar de falar e o tronco quase a entrar pelo para-brisas adentro...foi um grande cagaço. Dasssee. LOL

Anónimo disse...

EU adore esse tipo de festivais et acabei de fazer um que se chama o PALEO já faz 4 anos que nao falho um so...

Acabei de meter duas vídeos de concertos deste ano no YOUTUBE e um deles e os MANU CHAO que cantam justamente a canção que tu metestes... LOL

Bom tenho que acabar de meter o resto dos vídeos porque entre outros também la estavam os R.E.M. que eu adorei mesmo.

zehtoh disse...

POr acaso nunca fui ao sudoeste.. pelo que tenho ouvido é algo que fica na memória, mas quem lá vai um ano não fica com muita vontade de voltar (seja pelo calor, pelo pó, etc etc...). mas acredito que valha a pena experimentar. Este ano por acaso gostava imenso de ir ver a bjork e os goldfrapp...

Rubia disse...

aaahhhhhhhh Célito! Afinal somos tão parecidossss.... pudera, és marido d1 das minhas melhoras amigas!
è engraçado como qdo ouço esta musica do Manu Chao, apetece-me pegar no meu carro e partir pa aventura com amigos, po calor, pro pó, ver pores do sol, praias... aaaaaaaaaahhhhhh saudade!!!