sábado, 27 de dezembro de 2008

Cinema: Os Melhores de 2008

À semelhança de alguns blogs, e tendo em conta que estamos a 4 dias para 2008 chegar ao fim, deixo aqui aqueles que, na minha opinião, foram os melhores filmes deste ano. Trata-se da minha opinião baseando-me em filmes que fui vendo durante o ano, quer no cinema, quer em casa, em DVD. Assim sendo, aqui vai:10 - Atonement [Expiação] de Joe Wright
09 - Hellboy II: The Golden Army [Hellboy II: O Exército Dourado] de Guillermo del Toro
08 - My Blueberry Nights [O Sabor do Amor] de Kar Wai Wong
07 - Burn After Reading [Destrír Depois de Ler] de Ethan e Joel Cohen
06 - Love in The Time of Cholera [O Amor Nos Tempos de Cólera] de Mike Newell
05 - Juno [Juno] de Jason Reitman
04 - Tropic Thunder [Tempestade Tropical] de Ben Stiller
03 - Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street [Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street] de Tim Burton
02 - Into The Wild [O Lado Selvagem] de Sean PennE para terminar, o meu filme preferido deste ano, em todos os aspectos: (destaco, mais uma vez e excelente interpretação do falecido actor Heath Ledger no papel de Joker)

01 - The Dark Knight [O Cavaleiro Das Trevas] de Christopher Nolan

1 comentário:

Tiago disse...

Muito boa escolha de filmes (à excepção ali do Hellboy :P) Eu adorei o Expiação e é um dos melhores filmes que vi. O into the wild tenho bastante curiosidade em vê-lo.
Bom final de ano =)