quinta-feira, 9 de abril de 2009

O Cancro Da Mama Não Se Vê. Sente-se.

O cancro da mama é aquele que tem uma maior taxa de incidência em Portugal. Anualmente são detectados 4500 novos casos. 1500 mulheres morrem todos os anos vitimas desta doença. São números assustadores. Mas apesar desta doença ser mais frequente nas mulheres, não convém esquecer que também pode afectar o sexo masculino.
Recentemente, os laboratórios Roche Portugal lançaram uma campanha de prevenção para o cancro da mama. O desafio era criar uma acção simples e de baixo custo, que alertasse as mulheres para a importância de realizar o auto-exame, facilitando a percepção de nódulos ou caroços.
Desta forma, foi criada uma bola anti-stress com uma pedra porosa dentro, simulando o tumor do cancro. Ao apertar a bola, a mulher sente um objecto estranho que desperta a sua curiosidade até que lê a mensagem: "O Cancro da mama não se vê. Sente-se. Faça o auto-exame.
Aqui está o exemplo de uma campanha bastante simples, elucidativa e, esperemos, eficaz.

Sem comentários: