sábado, 31 de dezembro de 2011
Separados à Nascença?! (XI)
A ideia deste post surgiu após a T. ter comentado que "o João J. é mesmo desinteressante, que até o menir tem mais graça e consegue ser mais interessante...". Claro que achei imensa piada e se pensarmos um pouco no desempenho deles dentro da casa...o menir encosta João J. a um cantinho. Senão vejamos, João J. demora mais de dois minutos a articular uma frase com nexo, o que equivale a estar calado. Logo o menir leva vantagem. O menir andou a ser carregado por quase todas as raparigas da casa enquanto o João J., coitado, quando se aproxima do sexo oposto é porque está em missão. João J. passou a maior parte do tempo durante estes três meses a dormir, qual menir no meio de uma planície. O menir chegou a dormir com a Cátia e até declarações de amor recebeu. O João J. dormiu sempre sozinho, ou não fosse uma das meninas tirar-lhe o que de tão sagrado ele protege, a sua virgindade. Pode-se contar sempre com o menir para desabafar, pois à partida ele estará sempre de acordo conosco e nunca vai contra os nossos ideais. O João J., se tentarmos estabelecer um diálogo com ele, ao fim de um minuto já queremos cortar os pulsos. E pronto, não tenho dúvidas que se o menir fosse mesmo um concorrente da casa e se por acaso chegasse à final com João J., de certeza que seria um justo vencedor.
Muffins de Bolo Rei
Esta receita foi copiada do chef Hernâni Ermida, num programa da manhã da TV. Para além de prática, é uma boa sugestão para as sobras de Bolo Rei que se acumulam em casa após os festejos natalícios, que podem assim ser aproveitadas em vez de deitadas ao lixo. Eu experimentei e tenho a dizer que estes muffins ficaram deliciosos e são um excelente acompanhamento para um chá, ou mesmo para o pequeno almoço ou como sobremesa. Ficaram deliciosos! Aqui fica a receita:
- 350g de sobras de Bolo Rei
- 100g de manteiga
- 200g de açucar
- 4 ovos
- 2 dl de leite
- 300g de farinha
- 1 c. de chá de fermento em pó
- Manteiga para untar
Ligar
o forno a 180º e barrar pequenas formas de muffins com manteiga. De seguida cortar o Bolo Rei em pedaços e triturá-lo na picadora até ficar tipo pão ralado. Numa tigela bater a manteiga com o açucar até ficar uma mistura cremosa. Juntar os ovos um a um batendo sempre, adicionar a farinha, o leite e o
fermento. Juntar a mistura do bolo rei e bater mais um pouco. Encher as formas com a mistura, mas não demasiado e levar ao forno
durante 20 minutos. Retirar, desenformar e sirvir frio.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
A "Milagrosa" Baba de Caracol
Por estes dias, em que tenho a oportunidade de ver televisão com mais frequência, tenho reparado que passam insistentemente o anúncio ao creme de baba de caracol. E eu ainda não percebi muito bem o que é aquilo e o que realmente se pretende com aquele anúncio. Estão mesmo a vender um creme feito de ranho baba de caracol ou um programa de Photoshop? A minha questão é, mas ainda há alguém que acredite na veracidade daquelas imagens? Só um cego (com todo o respeito pelos cegos) não percebe que estão a tentar vender gato por lebre, que aquelas imagens são manipuladas. Onde andam as entidades reguladoras das vendas em televisão? Aquilo é um atentado à estupidez humana. E mais, basta uma pequena pesquisa pela Internet para perceber que os preços ali praticados são um roubo em comparação com sites que vendem produtos semelhantes ou mesmo iguais.
E agora é a minha curiosidade a falar mais alto, mas onde vão eles buscar a tal baba para produzir o creme? Contratam velhinhos que, pacientemente (aquilo deve ser uma canseira) andam com um aspirador em punho, a correr atrás dos bichos ranhosos? Ou existe uma espécie de banco de dadores de baba onde os caracóis fazem fila indiana, para serem atendidos por uma lesma sexy que lhes fará uma colheita?!
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Ir aos Saldos
Começou hoje a época de saldos de Inverno. E após ter passado por uma superfície comercial durante a tarde, posso constatar várias coisas. A primeira é que, tratando-se de um dia útil, andam muitas pessoas à boa vida, pois as lojas estavam a transbordar de gente. A segunda é que as promoções de Natal arruinaram os saldos. Óbvio que a crise contribuiu para que tal acontecesse, levando vendedores a praticarem grandes descontos fora da época de saldos. Agora a margem de manobra para os saldos propriamente ditos é muito pequena e já está tudo escolhido. Em terceiro lugar, constato que entrar em algumas lojas num primeiro dia de saldos, é como entrar num cenário onde houve um atentado terrorista em que um homem bomba se fez explodir. Ele é gente aos berros, ele é roupa espalhada por todo o lado, ele é calçado misturado com roupa interior e cabides pelo chão, ele é empregados sisudos e mal dispostos. Claro que nem dá vontade de entrar numa loja assim e a acção imediata a tomar é fugir dali a sete pés. Depois há aquelas lojas onde parece que estamos a assistir a um campeonato de luta na lama entre mulheres (não sendo tão frequente entre homens) que quase se desunham por uma peça de roupa que é única, lutando por ela como se não houvesse amanhã. Em quarto lugar, são muitos os "nuestros hermanos" que andam por cá em busca das melhores "rebajas". Famílias inteiras de espanhóis invadem os nossos shoppings.
E para concluir, valerá mesmo a pena entrar nesta azáfama dos preços baixos? Eu acho que não, pelo menos nos primeiros dias. Até porque muitas das lojas já vendem online, pelo que já é possível comprar comodamente, a preço de saldo e sem correr o risco de ser abalroado numa loja.
Das Notícias Sobre Eusébio
Já toda a gente sabe que Eusébio está doente e internado no Hospital da Luz. E compreendo que os seus fãs e admiradores queiram saber o evoluir do estado clínico do ex-jogador de futebol. Mas daí a noticiarem ao pormenor o dia-a-dia do paciente, chega a ser ridículo e a roçar o exagero. Senão vejamos, durante o fim de semana um canal de televisão noticiava que "Eusébio tinha passado muito bem a noite, tinha dormido bem e já respirava melhor". Hoje, numa rádio, foi dito que "Eusébio comeu ontem uma bifana da ´Tia Matilde´". Mas o que vem a ser isto senhores jornalistas? Já não há noticias para dar neste país?
Mas temo que, com o passar do tempo o pior ainda esteja para vir. Como ouvinte e telespectador, receio ouvir por estes dias da boca de um jornalista, qual abutre esfomeado, que Eusébio acabou de almoçar uma feijoada e a seguir deu um grande arroto. Depois coçou o tomate esquerdo e fez uma sestazinha onde começou a roncar passados cinco minutos de adormecer. Ainda durante o sono peidou-se três vezes.
É demasiada informação, nós não queremos saber. Ah, e já agora, deixem-se dos directos estúpidos que não acrescentam nada de novo à noticia. É o chamado "encher chouriços".
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Palavra do Ano 2011
Definir o ano de 2011 apenas numa palavra não é tarefa fácil, mas a Porto Editora dá uma ajuda. Aqui podes escolher entre dez palavras, aquela que marcou este ano pela sua frequência e relevância. Austeridade, Charter, Fado ou Desemprego, são algumas das palavras favoritas dos portugueses. Em 2009 A palavra do ano foi "Esmiuçar" e no ano passado foi "Vuvuzela". Faltam quatro dias para encerrarem as votações.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
A Piada do Ano
Aconteceu durante a gala de ontem, enquanto a mãe de Fanny a visitava em directo, no confessionário.
(imagem encontrada no Facebook)
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
My Own Gift
Decidi antecipadamente oferecer a mim próprio uns ténis tipo bota da Macboot. E não foi difícil comprá-los porque foi tipo amor à primeira vista. And i´m very happy!!!
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Primeiro estranha-se...
...depois entranha-se! Foi isto que senti na primeira vez que ouvi este "Perdóname", cantado a duas vozes pela fadista Carminho e o cantor sensação do momento em Espanha, Pablo Álboran. No inicio não gostei do dueto, talvez por ouvir ali uma voz espanhola à mistura com a guitarra portuguesa. Mas ouvindo uma segunda e terceira vez, aquilo acabou por entrar no ouvido e até que ficou uma musica bastante gira.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Aluno tira 20 em Química
Na prova de Química, foi perguntado:
- Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?
Resposta de um aluno:
- Colocar UM dos POLÍTICOS PORTUGUESES num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO!
E completou:
"Se se Liofilizar, teremos o mais puro Extracto de Pó de Merda do mundo!"
PS: Escusado dizer que este aluno emigrou para outro País à procura de trabalho!
(recebido por email, enviado pela M.)
- Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?
Resposta de um aluno:
- Colocar UM dos POLÍTICOS PORTUGUESES num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO!
E completou:
"Se se Liofilizar, teremos o mais puro Extracto de Pó de Merda do mundo!"
PS: Escusado dizer que este aluno emigrou para outro País à procura de trabalho!
(recebido por email, enviado pela M.)
domingo, 18 de dezembro de 2011
Separadas à Nascença?! (X)
Não resisti em publicar esta imagem. As coisas que descobrimos enquanto navegamos pela internet! Então não é que a Popota tem uma irmã gémea na Casa dos Segredos?! É que são ambas muito parecidas e têm muito em comum. E com isto espero não estar a denegrir a imagem da Popota.
sábado, 17 de dezembro de 2011
Cesária Évora 1941 - 2011
É difícil não pensar em Cesária Évora quando se fala de Cabo Verde, ou não fosse ela conhecida como "a rainha da morna" , esse género musical tão característico daquele país africano. Faleceu hoje, aos 70 anos, mas deixa viva nas nossas memórias toda uma carreira musical de sucesso reconhecido a nível internacional. Eu gostava de Cesária Évora, da sua voz quente africana e dos seus ritmos alegres que soam tão bem ao ouvido. Fica a extensa obra da "diva dos pés descalços" como também era conhecida, que a imortalizará.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Concorrência Astral
Recebi na minha caixa de correio este pequeno (é mesmo pequeno, a imagem está no tamanho original) panfleto do professor Gadri. Deixo aqui um apelo: professor Karamba e professor Bambo, vocês que se cuidem, porque o professor Gadri anda por aí.
E já agora Sr. Professor Gadri, sei que é famoso e tal e que "é conhecido por grandes personalidades no mundo inteiro" (deste mundo ou de outro?) onde aprendeu a escrever? É que pontuação não é consigo. E expressões como "impotência sexual etec"? Isso pega-se? E não, eu não quero "prender" a mim outra vida. Já me basta a minha!
Ossos a mais ou Curvas a menos?
Já todos viram ou ouviram falar da nova campanha de Natal da Triumph na qual Andreia Rodrigues e Luisa Beirão são as ditas "musas" desta mesma campanha. Mas senhores da Triumph Portugal, não digo que a escolha tenha sido má. Ambas as meninas são bonitas e sedutoras, mas não acham que há ali algo exagerado no que à magreza diz respeito? Ou isso ou houve um grande empenho na parte do Photoshop, por quem editou os mupis espalhados por todo o país. Longe vão os tempos áureos em que a Triumph nos presenteava com as sedutoras curvas e o sorriso encantador de Cláudia Vieira que, sendo portuguesa aparecia assim mesmo, como um estereótipo da mulher portuguesa. Mas aqui não, esta campanha representa o estereótipo das anorécticas portuguesas. Ou então, e citando Henrique Raposo do Jornal Expresso "Os novos cartazes seriam bons para anunciar a nova temporada de "Ossos". Este tipo de publicidade é boa para o homem comum português que gosta de ver umas meninas em lingerie, mas não para a mulher comum portuguesa que não se identifica com esta magreza. Magreza não é sinónimo de beleza ou sensualidade.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Twilight - Breaking Down . Part1
As duas únicas coisas boas a reter neste filme: a banda sonora, que é boa e o Volvo S60R conduzido pelo vampiro. Tudo o resto é mau, muito mau.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Sanum... na llaollao
Hoje para muitos foi dia de greve, com alguns tumultos à mistura, cocktails molotov, os nervos em franja, polícia de choque, filas intermináveis de trânsito, enfim, tudo isso me passou ao lado. Até porque para tornar o meu dia mais doce fui à "llaollao" provar os deliciosos Sanum com topping de doce de leite. Uma delícia.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Deprimente...
...é o que se me apraz dizer quando olho para a minha folha de ordenado deste mês.
E para piorar, o Alberto João Jardim vai gastar cerca de 3 milhões de euros (isso mesmo, TRÊS) em iluminações de Natal e fogo de artifício na ilha da Madeira. Crise?! Onde?!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
LlaoLlao! (que é como quem diz Mnham Mnham!)
Tive neste fim-de-semana a oportunidade de conhecer e saborear os novos gelados que estão a fazer furor em Portugal. Chamam-se "llaollao" e são estupidamente deliciosos. Feitos à base de iogurte gelado, o cliente é que escolhe os toppings para acompanhar. Entre fruta de aspecto muito fresco e natural, frutos secos, molhos doces, cereais ou pepitas de chocolate, o difícil mesmo é escolher qual comer. É uma sensação única, para além de ser mais saudável e sem dúvida uma experiência a repetir.
A primeira e por enquanto única loja situa-se no centro comercial Alegro, em Alfragide.
sábado, 24 de setembro de 2011
These Are... The Muppets!
E para assinalar o 75º aniversário de Jim Henson, o criador dos célebres "Marretas", aqui fica o trailer do novo filme criado pela Pixar em que estas criaturas estrambólicas voltam a ser o centro das atenções.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Corte de 50% no Subsídio de Natal
Acho que em tempos já mencionei aqui no blog, em tom de brincadeira, que qualquer dia ainda irá ser criado um subsídio sobre o ar que respiramos. Quem quiser respirar tem que pagar. E se calhar não estou enganado.
Passos Coelho acabou de tomar posse como Primeiro Ministro e já entrou a matar. Muito se especulava acerca do subsídio de Natal, ainda com o anterior governo no activo. E muito sinceramente não fiquei nada surpreendido com este corte de 50% sobre o subsídio de Natal, sempre pensei que o governo fosse mais longe e cortasse mesmo esse subsídio. Ainda assim dou-me por feliz com a generosidade surpreendente do PM por me dar 50% para comprar as prendas de Natal. É um mãos largas, o sr. Passos Coelho. E o que se seguirá? Aumento do IVA para os 25%? Mais um corte nos salários dos trabalhadores da função pública? Mais umas quantas privatizações? Não sei onde isto irá parar, muito sinceramente.
Ainda sobre o subsídio de Natal, dei-me ao trabalho de fazer algumas contas que dão que pensar. Tendo em conta que esse corte apenas será aplicado a todos os trabalhadores que ganhem acima dos 485€ , ou seja o salário mínimo, não sendo afectados, irão receber no Natal 970€. Um trabalhador que ganhe 600€ recebe um ordenado mais os 50% do subsídio o que dá cerca de 900€. O que quer dizer que o trabalhador que ganha menos, talvez porque tenha menores qualificações, irá receber mais 70€ do que aquele que supostamente até tem um cargo maior e mais responsabilidade. Conclusão, este governo está a incentivar as pessoas a não estudarem para ter bons empregos, bons cargos. É preferível ganhar o mínimo dos mínimos, andar sempre a saltar de emprego em emprego ou até mesmo estar desempregado e viver do subsídio de desemprego. Isto está feito para quem não faz nada.
E há ainda outra questão. Os grandes empresários, trabalhadores por conta própria, que não têm um subsídio de Natal discriminado no seu recibo de vencimento, como irão eles contribuir neste corte, como cidadãos que são? E as grandes empresas particulares, como irá ser feito um controle sobre o pagamento desta taxa especial única?
O que vale é que é só este ano de 2011 que isto acontece, dizem eles. A ver vamos.
Passos Coelho acabou de tomar posse como Primeiro Ministro e já entrou a matar. Muito se especulava acerca do subsídio de Natal, ainda com o anterior governo no activo. E muito sinceramente não fiquei nada surpreendido com este corte de 50% sobre o subsídio de Natal, sempre pensei que o governo fosse mais longe e cortasse mesmo esse subsídio. Ainda assim dou-me por feliz com a generosidade surpreendente do PM por me dar 50% para comprar as prendas de Natal. É um mãos largas, o sr. Passos Coelho. E o que se seguirá? Aumento do IVA para os 25%? Mais um corte nos salários dos trabalhadores da função pública? Mais umas quantas privatizações? Não sei onde isto irá parar, muito sinceramente.
Ainda sobre o subsídio de Natal, dei-me ao trabalho de fazer algumas contas que dão que pensar. Tendo em conta que esse corte apenas será aplicado a todos os trabalhadores que ganhem acima dos 485€ , ou seja o salário mínimo, não sendo afectados, irão receber no Natal 970€. Um trabalhador que ganhe 600€ recebe um ordenado mais os 50% do subsídio o que dá cerca de 900€. O que quer dizer que o trabalhador que ganha menos, talvez porque tenha menores qualificações, irá receber mais 70€ do que aquele que supostamente até tem um cargo maior e mais responsabilidade. Conclusão, este governo está a incentivar as pessoas a não estudarem para ter bons empregos, bons cargos. É preferível ganhar o mínimo dos mínimos, andar sempre a saltar de emprego em emprego ou até mesmo estar desempregado e viver do subsídio de desemprego. Isto está feito para quem não faz nada.
E há ainda outra questão. Os grandes empresários, trabalhadores por conta própria, que não têm um subsídio de Natal discriminado no seu recibo de vencimento, como irão eles contribuir neste corte, como cidadãos que são? E as grandes empresas particulares, como irá ser feito um controle sobre o pagamento desta taxa especial única?
O que vale é que é só este ano de 2011 que isto acontece, dizem eles. A ver vamos.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Sobre o Angélico
Tratando-se ou não de uma figura pública, a verdade é que a notícia da morte de um jovem, que ainda tem uma vida pela frente, dá sempre que pensar. E pior ainda quando essa morte surge de forma inesperada e trágica. Eu próprio tive um amigo que partiu à cerca de um ano, inesperadamente, também vítima de um acidente de viação, do qual nem teve culpa. E ainda hoje me custa digerir que tal tragédia aconteceu. Mas não há heróis, e todos nós estamos sujeitos a um percalço destes, porque estas coisas não acontecem só aos outros.
Eu não conhecia o Angélico pessoalmente, daquilo que vi e li acerca dele, parecia-me ser boa pessoa. Muito se especulou nestes últimos dias entre o acidente e a morte física. Se vinha ou não com cinto de segurança, se vinha ou não em excesso de velocidade, se adormeceu ao volante, enfim, os média inventam tudo e mais alguma coisa para ganharem protagonismo e é muito mau que assim seja. E tenho pena que não exista uma entidade (existir até existe - Entidade Reguladora da Comunicação Social - mas é como se fosse fantasma) que metesse mão nessas notícias falsas e especuladoras que não levam a lado nenhum e que não interessam para nada. Para além de que é uma grande falta de respeito, tanto para o próprio Angélico que ainda vivo, já se falava na sua certidão de óbito e para a família dele que, imagino, deve estar a passar por um momento de grande sofrimento. Se fosse eu ou mesmo tratando-se do meu amigo, éramos apenas mais um, uma vítima, um número para engrossar as estatísticas das mortes nas estradas. Mas tratando-se de uma figura conhecida, é um exagero as páginas dedicadas com especulações em volta da vida, do acidente e da morte da pessoa. No fim, aquilo tudo espremido, não daria mais que dois parágrafos esclarecedores. E é triste que assim aconteça. A verdade é que o Angélico já não está cá para se defender e é uma pena que a imprensa não respeite os sentimentos da sua família.
Eu não conhecia o Angélico pessoalmente, daquilo que vi e li acerca dele, parecia-me ser boa pessoa. Muito se especulou nestes últimos dias entre o acidente e a morte física. Se vinha ou não com cinto de segurança, se vinha ou não em excesso de velocidade, se adormeceu ao volante, enfim, os média inventam tudo e mais alguma coisa para ganharem protagonismo e é muito mau que assim seja. E tenho pena que não exista uma entidade (existir até existe - Entidade Reguladora da Comunicação Social - mas é como se fosse fantasma) que metesse mão nessas notícias falsas e especuladoras que não levam a lado nenhum e que não interessam para nada. Para além de que é uma grande falta de respeito, tanto para o próprio Angélico que ainda vivo, já se falava na sua certidão de óbito e para a família dele que, imagino, deve estar a passar por um momento de grande sofrimento. Se fosse eu ou mesmo tratando-se do meu amigo, éramos apenas mais um, uma vítima, um número para engrossar as estatísticas das mortes nas estradas. Mas tratando-se de uma figura conhecida, é um exagero as páginas dedicadas com especulações em volta da vida, do acidente e da morte da pessoa. No fim, aquilo tudo espremido, não daria mais que dois parágrafos esclarecedores. E é triste que assim aconteça. A verdade é que o Angélico já não está cá para se defender e é uma pena que a imprensa não respeite os sentimentos da sua família.
domingo, 19 de junho de 2011
I Like This Colors
À semelhança dos anteriores, desta mesma colecção, gosto de toda esta nova edição. Muito "summer style", muito apelativos, mesmo!
domingo, 29 de maio de 2011
Clima Tropical
O tempo anda tão descontrolado por aqui que nem os senhores da meteorologia conseguem dar uma previsão realista. Ainda ontem anunciavam para hoje um dia quente e com sol. Hoje, quem visitar a página depara-se com este cenário. Alerta amarelo para todos os distritos. Quente sim, mas à mistura com chuva e muita trovoada.
sábado, 28 de maio de 2011
Se Conduzir...
...não ouça estas músicas!
Um estudo realizado em Inglaterra, publicado pela revista Blitz, revelou quais as músicas que mais influenciam o comportamento do ser humano, enquanto conduz. São elas, entre outras, "Sabotage", dos Beastie Boys, "Firestarter", dos Prodigy, "To Be Loved", dos Papa Roach, e "Stronger", de Kanye West. Mas nem tudo é mau. O mesmo estudo revelou também as músicas que proporcionam aos condutores uma condução mais descontraída. A nova "Someone Like You" de Adele ou músicas de Jack Johnson ou Coldplay reunem os requisitos.
sábado, 21 de maio de 2011
33
33 é o indicativo telefónico da França.
Desde a antiguidade que o número 33 vem sendo explorado pelas sociedades secretas.
33 é um filme realizado por Kiko Goifman.
Jesus Cristo foi crucificado quando tinha 33 anos.
33 é o número atómico do Arsénio.
33 é o número de vértebras que o ser humano possui na sua coluna vertebral.
Na escala de Newton a água ferve aos 33ºN.
33 é uma música dos Smashing Pumpkins.
33 foi a idade da morte de Alexandre o Grande.
33 foram os mineiros que ficaram presos durante dois meses numa mina, no Chile.
E a partir de hoje, eu passo a fazer parte deste clube dos 33!
Desde a antiguidade que o número 33 vem sendo explorado pelas sociedades secretas.
33 é um filme realizado por Kiko Goifman.
Jesus Cristo foi crucificado quando tinha 33 anos.
33 é o número atómico do Arsénio.
33 é o número de vértebras que o ser humano possui na sua coluna vertebral.
Na escala de Newton a água ferve aos 33ºN.
33 é uma música dos Smashing Pumpkins.
33 foi a idade da morte de Alexandre o Grande.
33 foram os mineiros que ficaram presos durante dois meses numa mina, no Chile.
E a partir de hoje, eu passo a fazer parte deste clube dos 33!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Amor Electro
Recomenda-se!O panorama musical português estava a precisar de uma lufada de ar fresco e o projecto Amor Electro veio provar que ainda é possível fazer boa música em português, mesmo que pegando em temas já existentes e posteriormente remisturando-os e reinventando-os. A voz suave de Marisa Liz, associada aos instrumentos bem portugueses, como a guitarra portuguesa ou o acordeão trazem uma nova forma de ver o pop em português. Muito bom!
Life Goes Fast
Sexta-feira, dia 29/04/11, William de Inglaterra e Kate Midleton dão o nó e deixam para a história aquele que já é considerado o casamento do século.
Domingo, dia 01/05/11, é beatificado o papa João Paulo II.
Segunda-feira, dia 02/05/11, é anunciada a morte de Osama Bin Laden por soldados americanos.
É impressão minha ou a vida está a correr demasiado depressa?!
Domingo, dia 01/05/11, é beatificado o papa João Paulo II.
Segunda-feira, dia 02/05/11, é anunciada a morte de Osama Bin Laden por soldados americanos.
É impressão minha ou a vida está a correr demasiado depressa?!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Mimosa Polpa
Já experimentaram comer os iogurtes Mimosa Polpa? Dos sólidos são os meus preferidos e adoro o de Laranja/Banana e Bolacha. Faz-me viajar no tempo e voltar a ser criança, quando a minha mãe me fazia uma papa com banana esmagada, bolacha triturada e sumo de laranja. Era divinal. E tantos anos depois, a Mimosa ressuscita esse sabor em forma de iogurte!
terça-feira, 19 de abril de 2011
Taxas e Contribuições QB
Até sou capaz de perdoar um ou dois cêntimos num troco quando vou beber café ou numa compra pouco dispendiosa. Mas quando me tentam roubar descaradamente, aí o caso muda de figura. E ontem descobri, na reunião do condomínio cá do prédio, que tenho vindo a ser roubado por empresas que ao fim do ano têm lucros descomunais. Falo da Águas do Ribatejo e desse papão que é a EDP.
A Águas do Ribatejo cobra a todos os condóminos duas taxas mensais denominadas "Contas de Saneamento" e "Contas de Terceiros" onde estão incluídos "o Saneamento e a Quota de serviço de Saneamento bem como os valores a favor de outras Entidades que não a Águas do Ribatejo, tais como, as Câmaras Municipais, ARH Tejo, etc. Nesta conta incluem-se os Resíduos Sólidos Urbanos e as Taxas de Recursos Hídricos." Na minha fracção recebo também todos os meses a minha factura pessoal, onde estas taxas também me são cobradas. Então pergunto, para que estou eu, bem como os meus vizinhos a pagar duas vezes as mesmas taxas? Se o prédio não produz lixo, até porque a limpeza do mesmo é feita por uma particular, e se o lixo que produzo em casa, sou eu que trato dele, faz sentido o "prédio" pagar estas taxas?!
A EDP cobra também ao prédio a chamada "Contribuição Audiovisual" (antiga taxa de radiodifusão) que "serve para financiar o serviço público de radiodifusão e televisão e é cobrada indirectamente através da factura da electricidade". Eu todos os meses pago esta taxa na minha factura pessoal, o que já acho um exagero. Isto porque eu estou a pagar uma cota mensal a uma empresa privada para ter televisão, internet e telefone por cabo. Logo, faz sentido continuar a pagar a contribuição audiovisual? Não, não faz. Mas mais ridículo ainda é o "prédio" pagar esta taxa quando não existe uma televisão nos espaços comuns, não existe música ambiente nem qualquer vestígio de multimédia por perto. Podem argumentar com o facto de estarmos a pagar pelo prédio estar preparado para receber todos esses meios audiovisuais. Mas quando se compra uma casa não se estão a pagar já todas essas comodidades? Desculpem, mas não faz sentido.
Deveria haver uma lei que proibisse estas empresas de encherem os bolsos às nossas custas. Uma entidade que regulasse estas cobranças injustas que engordam aos poucos os cofres de quem não precisa. Este tipo de assuntos deveria ter uma maior relevância e serem discutidos e avaliados minuciosamente por quem nos (des)governa, em vez de muitas vezes discutirem assuntos sem nexo e completamente inúteis para a sociedade.
A Águas do Ribatejo cobra a todos os condóminos duas taxas mensais denominadas "Contas de Saneamento" e "Contas de Terceiros" onde estão incluídos "o Saneamento e a Quota de serviço de Saneamento bem como os valores a favor de outras Entidades que não a Águas do Ribatejo, tais como, as Câmaras Municipais, ARH Tejo, etc. Nesta conta incluem-se os Resíduos Sólidos Urbanos e as Taxas de Recursos Hídricos." Na minha fracção recebo também todos os meses a minha factura pessoal, onde estas taxas também me são cobradas. Então pergunto, para que estou eu, bem como os meus vizinhos a pagar duas vezes as mesmas taxas? Se o prédio não produz lixo, até porque a limpeza do mesmo é feita por uma particular, e se o lixo que produzo em casa, sou eu que trato dele, faz sentido o "prédio" pagar estas taxas?!
A EDP cobra também ao prédio a chamada "Contribuição Audiovisual" (antiga taxa de radiodifusão) que "serve para financiar o serviço público de radiodifusão e televisão e é cobrada indirectamente através da factura da electricidade". Eu todos os meses pago esta taxa na minha factura pessoal, o que já acho um exagero. Isto porque eu estou a pagar uma cota mensal a uma empresa privada para ter televisão, internet e telefone por cabo. Logo, faz sentido continuar a pagar a contribuição audiovisual? Não, não faz. Mas mais ridículo ainda é o "prédio" pagar esta taxa quando não existe uma televisão nos espaços comuns, não existe música ambiente nem qualquer vestígio de multimédia por perto. Podem argumentar com o facto de estarmos a pagar pelo prédio estar preparado para receber todos esses meios audiovisuais. Mas quando se compra uma casa não se estão a pagar já todas essas comodidades? Desculpem, mas não faz sentido.
Deveria haver uma lei que proibisse estas empresas de encherem os bolsos às nossas custas. Uma entidade que regulasse estas cobranças injustas que engordam aos poucos os cofres de quem não precisa. Este tipo de assuntos deveria ter uma maior relevância e serem discutidos e avaliados minuciosamente por quem nos (des)governa, em vez de muitas vezes discutirem assuntos sem nexo e completamente inúteis para a sociedade.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Dia Mundial do Beijo
Congresso de gaivotas neste céu
Como uma tampa azul cobrindo o Tejo.
Querela de aves, pios, escarcéu.
Ainda palpitante voa um beijo.
Donde teria vindo! (Não é meu...)
De algum quarto perdido no desejo?
De algum jovem amor que recebeu
Mandado de captura ou de despejo?
É uma ave estranha: colorida,
Vai batendo como a própria vida,
Um coração vermelho pelo ar.
E é a força sem fim de duas bocas,
De duas bocas que se juntam, loucas!
De inveja as gaivotas a gritar...
Alexandre O'Neill, in "No Reino da Dinamarca"
Como uma tampa azul cobrindo o Tejo.
Querela de aves, pios, escarcéu.
Ainda palpitante voa um beijo.
Donde teria vindo! (Não é meu...)
De algum quarto perdido no desejo?
De algum jovem amor que recebeu
Mandado de captura ou de despejo?
É uma ave estranha: colorida,
Vai batendo como a própria vida,
Um coração vermelho pelo ar.
E é a força sem fim de duas bocas,
De duas bocas que se juntam, loucas!
De inveja as gaivotas a gritar...
Alexandre O'Neill, in "No Reino da Dinamarca"
domingo, 10 de abril de 2011
A Generosidade de um Rei
Decorria o ano de 1892, ou seja, à 119 anos atrás, e este lindo país à beira mar plantado já se encontrava mergulhado na crise. Isto não é de agora, portanto.
Preocupado com o seu povo, o rei D. Carlos, o "Diplomata", doou 20% da sua dotação anual para ajudar o Estado e o País a sair da crise criada pelo rotativismo dos partidos no governo. Mais tarde, D. Carlos foi brutalmente assassinado, talvez por ter sido generoso demais, por ser um governante que se preocupava com o seu povo, com o seu país. País este onde a tradição é tirar ao próximo antes que me tirem a mim, onde impera a corrupção, onde a luxúria e a avareza falam sempre mais alto. O gesto de D. Carlos foi uma vez sem exemplo.
Preocupado com o seu povo, o rei D. Carlos, o "Diplomata", doou 20% da sua dotação anual para ajudar o Estado e o País a sair da crise criada pelo rotativismo dos partidos no governo. Mais tarde, D. Carlos foi brutalmente assassinado, talvez por ter sido generoso demais, por ser um governante que se preocupava com o seu povo, com o seu país. País este onde a tradição é tirar ao próximo antes que me tirem a mim, onde impera a corrupção, onde a luxúria e a avareza falam sempre mais alto. O gesto de D. Carlos foi uma vez sem exemplo.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
ZON vs. MEO
Todos os anos o mesmo cenário. Tenho de me dirigir a uma loja ZON e renegociar o meu pacote (TV+Net+Phone). E isto porque com o tempo, a qualidade do serviço vai melhorando (ou não) e quando damos por isso, já existem pacotes mais aliciantes, mais completos e pelo mesmo preço que pagamos actualmente ou mesmo inferior. E quanto a isto a ZON faz o quê? NADA! Podiam telefonar ao cliente a informar dos novos e mais baratos pacotes que vão lançando para o mercado, saber se o cliente está ou não interessado em alterar o seu tarifário. Mas não, antes "fecham-se em copas", calam-se bem caladinhos e enquanto o cliente for pagando e não fizer barulho, tanto melhor. Mas quando esse mesmo cliente descobre que está a ser "roubado" e vai reclamar, ameaçando desistir e ir para a concorrência, aí a coisa muda de figura, já oferecem tudo e mais alguma coisa, descem o preço, aumentam o serviço, tudo para manter o cliente.Em termos de comparação, tanto a ZON como a MEO estão muito equivalentes na relação qualidade/preço, quanto aos serviços que oferecem. Resolvi continuar com a ZON, pelo menos por mais 12 meses, mantive o mesmo serviço que tenho actualmente, mas fiquei a pagar menos 8,56€. Ao fim destes 12 meses poupo a módica quantia de 102,72€. Em tempos de crise há que fazer este tipo de contas e se eu não manifestasse o meu desagrado para com o serviço que a ZON me está a prestar, estes 102,72€ iam parar ao bolso deles. E nestas condições existem centenas de clientes. Por isso, se não estás satisfeito, reclama os teus direitos.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
It's Only Love: Give It Away
É o título do álbum de estreia do luso-dinamarquês Mikkel Solnado. Quem não se recorda do sucesso que foi "We Can Do Anything" durante o Verão passado? E agora ele brinda-nos com esse e outros títulos. E o melhor é que o álbum está disponível para download gratuito no site da Rádio Comercial. Basta clicar aqui, pois vale a pena.
domingo, 3 de abril de 2011
ADELE "21"
Desde que em 2008 ouvi na rádio "Chasing Pavements", single de lançamento do álbum de estreia "19" da cantora britânica Adele, que me tornei fã da sua voz e musicalidade. O álbum é todo ele, a meu ver, perfeito.
Passados dois anos, Adele surge com um novo álbum, intitulado "21". E este é ainda mais perfeito que o anterior, ao ponto de o ouvir em loop, vezes sem fim. Adele é uma grande cantora e compositora e com este álbum trouxe uma lufada de ar fresco ao mundo da música, ao ponto de me deixar arrepiado quando ouço temas como "Someone Like You" que interpretou nos BRIT's 2011 Awards e onde a própria se emociona.
Passados dois anos, Adele surge com um novo álbum, intitulado "21". E este é ainda mais perfeito que o anterior, ao ponto de o ouvir em loop, vezes sem fim. Adele é uma grande cantora e compositora e com este álbum trouxe uma lufada de ar fresco ao mundo da música, ao ponto de me deixar arrepiado quando ouço temas como "Someone Like You" que interpretou nos BRIT's 2011 Awards e onde a própria se emociona.
terça-feira, 29 de março de 2011
"SMS" da TMN
A TMN, essa subtil operadora de telefones que à tanto tempo me acompanha, decidiu hoje enviar-me o seguinte SMS: "A rede tmn 2G foi reforçada em Sobreiras Gordas e Samora Correia, garantindo a melhoria da qualidade do serviço que lhe prestamos. Até já."
Agora sim, ESTOU MUITO MAIS FELIZ! Sobretudo depois de ter feito uma pesquisa no Google e ter descoberto que Sobreiras Gordas não existe, nem neste país nem noutro qualquer. Mas não importa, o que interessa é que a rede 2G já lá chegou! Iuuupiii.
Agora sim, ESTOU MUITO MAIS FELIZ! Sobretudo depois de ter feito uma pesquisa no Google e ter descoberto que Sobreiras Gordas não existe, nem neste país nem noutro qualquer. Mas não importa, o que interessa é que a rede 2G já lá chegou! Iuuupiii.
Subscrever:
Mensagens (Atom)