sexta-feira, 27 de novembro de 2009

E Deus Criou a Infertilidade

Afrodite é o nome dado a um estudo elaborado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que concluiu que entre 9 e 10 por cento dos casais portugueses são inférteis. Segundo o jornal Público e com base neste estudo, "quase 40% das pessoas inquiridas (...) sobre infertilidade em Portugal acreditam que o problema está associado à vontade de Deus, 31% acham que se trata de uma questão de sorte ou destino, 52% estão convictos de que o uso prolongado de contracepção oral leva a infertilidade e 9% acham que a "culpa" é dos preservativos".
Pois! Tendo em conta estes resultados, é impressão minha ou as 1638 mulheres e 601 homens inquiridos neste estudo, pertencem na sua grande maioria à Igreja?! Que seja uma questão de sorte ou mais uma ironia do destino, ainda vá que não vá. Agora culpar o Senhor pela infertilidade dos portugueses? Já estou a imaginar o Criador a dizer aos seus assessores "S.Pedro, já te avisei para tomares mais atenção à temperatura do forno, este cozeu de mais, logo vai ser infértil". E o uso de preservativos causa infertilidade? Desde quando e baseado em quê?
Agora a sério, não sei que tipo de pessoas os mentores de Afrodite entrevistaram, mas este estudo dá mesmo vontade de rir.
[ver notícia completa aqui]

Sem comentários: