terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Californication": O Regresso De Duchovny

"Californication" é a série que marca o regresso de David Duchovny (o famoso agente Mulder de "Ficheiros Secretos") ao pequeno ecrã. Comecei agora a ver a primeira temporada e digamos que estou a gostar. Trata-se de uma série dramática como tantas outras, mas que explora o sexo de uma forma quase explícita e com alguma comédia à mistura. "Californication" mostra-nos o quotidiano de Hank Moody (Duchovny), que basicamente gira á volta das suas (des)aventuras sexuais e da busca incessante da vida que perdeu. Hank é um escritor que publicou três livros dos quais um deles, "God Hates Us All", foi adaptado ao cinema, mas ele enfrenta agora grandes dificuldades em voltar a escrever. Ele tenta a todo o custo recuperar a relação que tinha com Karen, a sua ex-mulher e quer ser o pai perfeito para Becca, a sua filha precoce de 12 anos que fala como um adulto. A personagem Hank Moody assenta bem a David Duchovny, acho que foi um regresso em grande. A série está a ser emitida no canal FX.
Adenda: A banda americana de rock alternativo "Red Hot Chili Peppers" processaram a "Showtime", produtora da série, por esta ter usado um nome que eles já tinham dado a um dos seus álbuns "Californication" editado em 1999.

1 comentário:

Rubia disse...

gostei da adenda, porque sendo (mas já fui mais...) fã dos RHCP, já me tinha interrogado sob esse aspecto juridico da questão...
e olha q vão ganhar a causa