quinta-feira, 7 de abril de 2011

ZON vs. MEO

Todos os anos o mesmo cenário. Tenho de me dirigir a uma loja ZON e renegociar o meu pacote (TV+Net+Phone). E isto porque com o tempo, a qualidade do serviço vai melhorando (ou não) e quando damos por isso, já existem pacotes mais aliciantes, mais completos e pelo mesmo preço que pagamos actualmente ou mesmo inferior. E quanto a isto a ZON faz o quê? NADA! Podiam telefonar ao cliente a informar dos novos e mais baratos pacotes que vão lançando para o mercado, saber se o cliente está ou não interessado em alterar o seu tarifário. Mas não, antes "fecham-se em copas", calam-se bem caladinhos e enquanto o cliente for pagando e não fizer barulho, tanto melhor. Mas quando esse mesmo cliente descobre que está a ser "roubado" e vai reclamar, ameaçando desistir e ir para a concorrência, aí a coisa muda de figura, já oferecem tudo e mais alguma coisa, descem o preço, aumentam o serviço, tudo para manter o cliente.Em termos de comparação, tanto a ZON como a MEO estão muito equivalentes na relação qualidade/preço, quanto aos serviços que oferecem. Resolvi continuar com a ZON, pelo menos por mais 12 meses, mantive o mesmo serviço que tenho actualmente, mas fiquei a pagar menos 8,56€. Ao fim destes 12 meses poupo a módica quantia de 102,72€. Em tempos de crise há que fazer este tipo de contas e se eu não manifestasse o meu desagrado para com o serviço que a ZON me está a prestar, estes 102,72€ iam parar ao bolso deles. E nestas condições existem centenas de clientes. Por isso, se não estás satisfeito, reclama os teus direitos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também passo por isso todos os anos ufff