quarta-feira, 11 de julho de 2012

Das Notícias Deprimentes

Gosto de ver noticiários, ler jornais e consultar sites e blogs. Gosto de me sentir actualizado. Mas cada vez mais fico deprimido quando assisto a um telejornal. Ou porque não há noticias e aquele espaço é preenchido com directos da treta que não trazem nada de novo, ou porque as noticias são mesmo deprimentes e me estimulam o meu lado mais pessimista. A forma como o tema "crise" é dissecado pelos jornalistas é tão estupidificado que me leva a pensar que país é este que eu habito e que gentes são estas com as quais eu coabito. 

Há uns tempos atrás, já a "crise" se manisfestava mas ainda não se falava em troikas e austeridade, uma certa senhora do governo sugeriu parar a democracia durante seis meses e tentar perceber e corrigir o que está mal. Na altura eu achei que essa senhora talvez estivesse a ficar senil. Hoje, recuo no tempo, dou a mão à palmatória e penso que se calhar ela é que tinha razão. Parem isto de uma vez por todas, façam a limpeza que têm a fazer, deitem os podres fora e vamos começar tudo de novo se for preciso. Mas por favor, parem de roubar quem não tem mais para dar e quem não tem culpa que o país tenha chegado onde chegou.

Sem comentários: