quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dois Mil e... Treze.


E eis que já estamos em 2013. E a verdade é que nada mudou. Após tanto rumor à volta do dia 21 de Dezembro, no qual alguns acreditavam piamente que o mundo iria acabar, após as festas do Natal e as comemorações da entrada no novo ano, continua tudo igual. Quer dizer, igual não é bem assim, pois estou mais pobre, estamos todos, é um facto. Ano novo, impostos novos, taxas novas, novos aumentos nos bens essenciais e salários mais magros.

Mas eu acredito (ou pelo menos tento acreditar) que este vai ser um ano de viragem, vai ser um reiniciar na vida de muitos e se houver luta, iniciativa e determinação, se as pessoas não estiverem à espera que façam as coisas por elas, poderá não ser assim um ano tão negro como o estão a pintar.

Eu gosto do número 13, sempre gostei. Para alguns é um número de azar, que atrai coisas negativas e más energias. Eu olho para ele como um número de sorte, um número enigmático e revelador de coisas boas. Basta acreditar e não dar importância a superstições e evitar pensamentos negativos. 2013 é o ano da serpente, e dizem que a serpente traz sorte. Vamos acreditar que assim vai ser. 

Eu pelo menos irei lutar para que este seja um ano pacífico na minha vida. E para isso irei viver com aquilo que tenho, tentar fazer mais com menos, dar mais, pensar mais em mim, evitar gastos supérfluos e aproveitar melhor o que a natureza tem para me oferecer.

Sem comentários: