domingo, 2 de março de 2008

Acerca Dos Óscares...

Como apreciador de cinema, é claro que não fiquei indiferente à 80ª cerimónia de entrega dos Óscares. Apenas estava à espera de ver "No Country For Old Men", o grande vencedor da gala ,para deixar aqui o meu comentário. Por tudo o que tinha lido e ouvido acerca deste filme, criei grandes expectativas e, não sendo grande seguidor da obra dos irmãos Cohen, mentalizei-me que eles teriam feito algo de diferente, algo de inovador no mundo da sétima arte. Mas, após ter visto "Este País Não é Para Velhos" (mau título, por sinal), a minha opinião é desilusão total. Não fiquei nada convencido em relação a este filme. Muito parado, muito "slow motion". E depois aquele final...sem fim, enfim! Mas gostos são gostos e os gostos não se discutem. Quanto ao personagem do temível Anton Chigurh desempenhado por Javier Barden, e a sua maneira original de abrir fechaduras, talvez tenha estado à altura de receber o Óscar. Mas deixo a pergunta, que m**** de penteado é aquele?! De salientar também que este ano a maioria dos prémios atribuídos vieram para a Europa. É bom que se continue a apostar também no cinema Europeu, pois também temos bons actores e realizadores, bem capazes, aliás, de fazer melhor que os Cohen fizeram. Para o ano há mais!

Sem comentários: