segunda-feira, 10 de março de 2008

Será Virús, Será Gente?!

Tenho andado desaparecido, eu sei. Mas tenho motivos para isso. Na semana passada preparava-me para ligar o meu computador e eis quando ouço um barulho estranho dentro do mesmo, uma espécie de som de um roedor de grande porte. O medo, o pânico, o desespero, a loucura apoderaram-se de mim. Nunca eu pensei que vir a ficar sem internet iria mexer tanto com o meu psicológico. Lá levei o PC ao "SOS Computers" onde me fizeram um diagnóstico; rápido por sinal. "O seu disco rígido está danificado e não há recuperação possível". Ao ouvir estas palavras por momentos a minha mente parou, parecia que acabava de aterrar noutro planeta. Primeiro porque tive de comprar um novo disco e segundo porque perdi tudo, e quando digo tudo foi mesmo tudo. Documentos pessoais, música, filmes, fotografias, foi tudo à vida. Não, não tinha feito um backup dos meus ficheiros. Porquê? Porque nunca pensei que o meu velho e fiel PC me falhasse. Mas falhou, da pior forma possível. Podia ter sido a fonte de alimentação avariada, uma ventoinha gripada ou problemas de software, mas não, foi logo o disco rígido. Eu prefiro pensar que foi um vírus que causou a avaria e não que esta tenha sido causada por uso excessivo.

1 comentário:

Rubia disse...

olha, ta a acontecer o mesmo com os meus (leia-se o chaço do escritorio, e o portatil-chaço assim-assim) computadores... n sei se vou ter de comprar 1 novo q os substitua aos 2! o pb nisto tudo é a falta de tempo...(n é fino dizer-se q se é pobre)