quarta-feira, 30 de julho de 2008

The Dark Knight

Fui ver "O Cavaleiro Das Trevas" e na minha opinião trata-se de um filme fantástico, brilhante, muito bem produzido. O nome não poderia ser mais bem sucedido tendo em conta todo o enredo. Não consigo comparar este filme da saga Batman com os anteriores realizados por Tim Burton ou Joel Schumacher, pois têm formas diferentes de trabalhar entre eles, mas se Christopher Nolan já me surpreendeu com "Batman Begins", desta vez ele arrasou. E tudo graças à personagem Joker interpretada pelo falecido Heath Ledger. Ledger não desempenhou apenas mais um papel de Joker. Ledger é "O" Joker. Ele interpreta o personagem de forma hilariante. Ele é o terror de Gotham City e por onde passa espalha o caos, o medo, a destruição. Mas a personagem é de tal modo marcante e tão bem caracterizada que, penso eu, se não existisse, ou fosse interpretada por outro actor, o filme não teria tanto sucesso. Acaba mesmo, de certa forma, por se sobrepor ao herói do filme, Batman, interpretado por Christian Bale. O Joker é um psicopata que não sendo ambicioso como qualquer vilão o seria, ele é obcecado pela destruição, material e humana. O filme tem cenas realmente muito boas. Logo no início, por exemplo, a cena em que o autocarro escolar entra no banco para transportar o dinheiro! E o duelo final entre Batman e Joker também é uma cena bastante marcante. É sem dúvida um filme a não perder, recomendo.Quanto a Ledger, este foi o seu último papel em vida, mas sem dúvida um dos melhores, senão o melhor. Partilho da opinião daqueles que acham que deve ser atribuído o Óscar póstumo a Heath Ledger e não, não é pelo facto de ele já não se encontrar no mundo dos vivos. Se cá estivesse, tenho quase a certeza de que Ledger iria ser um forte candidato ao Óscar. Segundo este site, consta que "The Dark Knight" já bate o recorde da melhor bilheteira de sempre, facturando 66 milhões de dólares no dia da estreia, destronando "Spider Man 3", que detinha até agora o recorde de filme mais lucrativo no primeiro dia de exibição.

3 comentários:

Anónimo disse...

E um filme que quero ir ver... parece mesmo ser fantastico.

Um que eu vi e gostei tambem muito foi o WANTED com a Agelina Jolie... achei fantastico a maneira de filmar o filme...

Senao tambem quero ir ver o Hanckok com o Will Smith e os dois filmes de animaçao Wall-e e Kung Fu Panda.

Ainda bem que as férais estao de volta para poder ir ver tanto filme... LOL

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

OOOOhhhh primo! Tenho saudades vossas e das nossas malukeiras nas férias de Verão. Aquilo é k eram tempos. Este ano não vens cá?! :(
Se calhar para o ano que vem vou-te visitar!!!

Anónimo disse...

Este ano normalmente nao so se for mais tarde... actualmente estou a procura de um novo trabalho, porque nao tenho trabalho por o momento. Por isso as minhas férias vao ser tranquilas por aqui... mas mesmo assim vou 4-5 dias a Rimini na Itália.
Para o ano sei de certeza que ai vou e de certeza que estaremos juntos... (o meu irmao vai-se casar...)

Também tenho imensas saudades vossas e digo-te que é quase uma tortura nao poder ir ai ter com a malta toda... mas à coisas na vida que sem dinheiro nao se podem fazer (mesmo se as pessoas dizem sempre que a saúde é mais importante... LOL)

Ficava mesmo muito contente de poder te acolher com a Telma no meu apartamento. E digo-te que até podes vir já amanha porque como nao tenho trabalho até te podia passear mais facilmente...

Hoje fui ver o filme Hancock e por acaso é um filme fixe mas nao merece a pena de o ir ver ó cinema... por o menos e o que eu penso... mesmo se foi um bom divertimento.

Eu vou-te seguindo pelo teu blog, se quiseres vai vendo as minhas paginas :

facebook : http://www.facebook.com/profile.php?id=1212704204

youtube : http://fr.youtube.com/user/nunosoares

Sao as paginas que eu mais utilizo actualmente.

Até breve primo e nao te estragues.