terça-feira, 15 de julho de 2008

Dexter

Ando a ver a primeira temporada da série "Dexter" e para quem gosta do género, esta é uma série sarcasticamente deliciosa. Baseada no livro "Darkly Dreaming Dexter" de Jeff Lindsay, retrata a história de Dexter Morgan (interpretado por Michael C. Hall) um serial killer que trabalha como analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue, no Departamento da Polícia de Miami. Dexter foi adoptado e desde muito novo que adquire o instinto de matar. Ele mata criminosos que escapam à justiça sem deixar qualquer rasto ou vestígio. Vale mesmo apena ver esta série.Recentemente estreou a segunda temporada da série no canal FX. Foi feita uma campanha por forma a publicitar a mesma em que foram entregues kit's compostos por uma caixa de celofane Dexter garantindo que "A película aderente Dexter, devido à sua impermeabilidade e aderência, mantém a vítima bem presa e o chão sem salpicos de sangue, evitando assim, a formação de pistas e vestígios de assassínios". A informação sobre a série seguia embrulhada na própria película aderente.
Nas principais vias da cidade de Lisboa, promotores com uma faca espetada nas costas e a escorrer sangue distribuíam folhetos dentro de sacos de plástico com vedante. Os mesmos davam a conhecer a série sugerindo que a pessoa "poderia ser a próxima".
Ainda nas casas de banho,, por cima do urinol, vê-se um cartaz a anunciar a série Dexter. Quando se puxa o autoclismo vê-se sangue a escorrer pelo urinol. Aí existe uma clara associação ao cartaz que interroga "Vês sangue em todo o lado? Então esta temporada é para ti". Muito bom!

[fonte]

2 comentários:

Rubia disse...

caramba! eu adoro dexter! mas quê? a 2.a temporada começou? onde? na Fox life? ...

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Não. A segunda temporada começou no canal FX Portugal, que faz parte do pacote Funtastic Life da Zon TV Cabo. Mas creio que dentro de pouco tempo irá passar na RTP2, uma vez que este canal transmitiu a primeira temporada. Mas aqui entre nós, eu tenho a primeira e segunda temporadas em DVD. Bem negociado pode ser que se arranje qualquer coisa...LOL ;)