quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Das Notícias Sobre Eusébio

Já toda a gente sabe que Eusébio está doente e internado no Hospital da Luz. E compreendo que os seus fãs e admiradores queiram saber o evoluir do estado clínico do ex-jogador de futebol. Mas daí a noticiarem ao pormenor o dia-a-dia do paciente, chega a ser ridículo e a roçar o exagero. Senão vejamos, durante o fim de semana um canal de televisão noticiava que "Eusébio tinha passado muito bem a noite, tinha dormido bem e já respirava melhor". Hoje, numa rádio, foi dito que "Eusébio comeu ontem uma bifana da ´Tia Matilde´". Mas o que vem a ser isto senhores jornalistas? Já não há noticias para dar neste país? 
Mas temo que, com o passar do tempo o pior ainda esteja para vir. Como ouvinte e telespectador, receio ouvir por estes dias da boca de um jornalista, qual abutre esfomeado, que Eusébio acabou de almoçar uma feijoada e a seguir deu um grande arroto. Depois coçou o tomate esquerdo e fez uma sestazinha onde começou a roncar passados cinco minutos de adormecer. Ainda durante o sono peidou-se três vezes
É demasiada informação, nós não queremos saber. Ah, e já agora, deixem-se dos directos estúpidos que não acrescentam nada de novo à noticia. É o chamado "encher chouriços".

Sem comentários: