quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A "Milagrosa" Baba de Caracol

Por estes dias, em que tenho a oportunidade de ver televisão com mais frequência, tenho reparado que passam insistentemente o anúncio ao creme de baba de caracol. E eu ainda não percebi muito bem o que é aquilo e o que realmente se pretende com aquele anúncio.  Estão mesmo a vender um creme feito de ranho baba de caracol ou um programa de Photoshop? A minha questão é, mas ainda há alguém que acredite na veracidade daquelas imagens? Só um cego (com todo o respeito pelos cegos) não percebe que estão a tentar vender gato por lebre, que aquelas imagens são manipuladas. Onde andam as entidades reguladoras das vendas em televisão? Aquilo é um atentado à estupidez humana. E mais, basta uma pequena pesquisa pela Internet para perceber que os preços ali praticados são um roubo em comparação com sites que vendem produtos semelhantes ou mesmo iguais.
E agora é a minha curiosidade a falar mais alto, mas onde vão eles buscar a tal baba para produzir o creme? Contratam velhinhos que, pacientemente (aquilo deve ser uma canseira) andam com um aspirador em punho, a correr atrás dos bichos ranhosos? Ou existe uma espécie de banco de dadores de baba onde os caracóis fazem fila indiana, para serem atendidos por uma lesma sexy que lhes fará uma colheita?!

Sem comentários: