Este vídeo foi-me enviado pelo meu primo, a quem agradeço desde já. Trata-se de uma imitação perfeita de Amy Winehouse feita pela comediante francesa Florence Foresti. Ela conseguiu apanhar-lhe todos os tiques e imita-os de uma forma espectacular. Deliciem-se e bom fim de semana!!!
sábado, 31 de maio de 2008
A Decadência de Amy Winehouse

quinta-feira, 29 de maio de 2008
Farto Do Euro 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008
domingo, 25 de maio de 2008
Se Eu Fosse Uma Ponte...
Para descontraír, resolvi fazer este teste. Então se eu fosse uma ponte seria...
![]() |
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Guerra às Gasolineiras

Circulam pela Internet emails que apelam a um boicote às grandes gasolineiras, a Galp, a BP e a Repsol, nos próximos dias 1, 2 e 3 de Junho. Também andam a circular SMS pelos telemóveis num incessante jogo do "passa-a-palavra". Eu, sinceramente, não acho que seja por aí que as coisas sejam resolvidas. Ao abastecermos nas pequenas gasolineiras (como as dos supermercados), estamos a poupar 1 ou 2 euros, é certo, mas estamos na mesma a pagar um imposto do qual o estado está a usufruir. Ao enviarmos SMS, também não nos podemos esquecer que as operadoras telefónicas estão a encher os bolsos a nosso custo. E depois nem todos os portugueses têm telemóvel e acesso à internet.
Acho que deveriam ser tomadas medidas drásticas e mostrar a quem governa que este país não dorme. Lembram-se do buzinão de 1994 na ponte 25 de Abril? Bastava o trânsito deste país parar por umas horas entupindo as principais artérias. Alguma acção deveria ser tomada.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Três Décadas Passaram...

Hoje, tento viver um dia de cada vez, não gosto muito de planear o futuro. É por isso que, fazer anos para mim não é especial. É um dia como outro qualquer. Gosto de enfrentar desafios e para mim, viver, já é um desafio. E já que tive a honra de conhecer este mundo, o melhor é aproveitar enquanto cá estou e viver um dia de cada vez, como se fosse o último.
terça-feira, 20 de maio de 2008
Portugal No Seu Melhor?!!
domingo, 18 de maio de 2008
Publicidade Ecológica
Gosto destes mupis publicitários. Acho que foram muito bem concebidos. Têm um "je ne sais quois" de cómico e a mensagem que se pretende transmitir é perceptível. Preocupados cada vez mais com o ambiente, mas mesmo assim não conseguimos abdicar do nosso automóvel, porque não optar por um carro mais económico e menos poluente?! (mais aqui)



terça-feira, 13 de maio de 2008
Acerca Dos "Globos de Ouro" na SIC

Gostei particularmente do momento em que ela fez a apresentação dos nomeados para a categoria de "Melhor Banda" e parafraseou o seguinte: "para melhor banda temos os "Olá" com o álbum Cintura", quando deveria ter dito Clã. Dá-me a sensação que se lhe tirarem o teleponto da frente...ela fica completamente à nora. E depois tenta improvisar com piadas parvas com as quais afunda ainda mais a sua imagem. Mas para mim o ponto alto foi mesmo a cena decadente entre Herman José e Jorge Palma em que o primeiro arrastou literalmente o segundo pelo palco fora, isto após ambos terem caído numa tentativa mal sucedida de Herman a pegar Jorge Palma ás cavalitas. Mas o que é tudo isto comparado com o chapéuzinho ridículo de Paula Bobone?!...Do pior, mesmo!!!
domingo, 11 de maio de 2008
sábado, 10 de maio de 2008
Caramel
Sugiro que vejam este filme. Eu fui ver "Caramel" ("Sukkar Banat", no original), e achei simplesmente delicioso.
"Caramel" é uma história simples que gira à volta de um gabinete de estética localizado no centro de Beirute, onde as vidas de cinco mulheres se cruzam num rol de emoções, segredos e intimidades. Layale é a personagem principal, protagonizada por Nadine Labaki, sendo ela também a realizadora do filme. Como realizadora, ela mostra o outro lado do Líbano, mais sensual, mais "doce", menos violento, o lado das mulheres. Mulheres estas que ainda vivem num mundo de preconceitos, onde domina a religião, onde não há liberdade de expressão. É por isso, o primeiro filme libanês que não retrata a guerra. Layale, Nisrine, Rima, Jamale e Rose, todas elas partilham algum segredo que temem ser revelado e levam uma vida carregada de emoções que dão a conhecer ao telespectador de uma forma muito simples mas bela. É um filme de paixões proibidas, amores audazes, onde a amizade é valorizada e respeitada, realizado de uma forma simples, sem diálogos extensos que nos dá a conhecer o lado mais sentimental do mundo ocidental.

segunda-feira, 5 de maio de 2008
Ver Braga Por Um Canudo

Nunca percebi muito bem o verdadeiro significado desta expressão. Fiz alguma pesquisa e fiquei a saber que "ver Braga por um Canudo" significa não alcançar o que se deseja, querer algo e não o conseguir, ver frustradas as expectativas, ficar logrado, enganado, ludibriado. A origem da expressão, surge da existência de um telescópio no Monte do Bom Jesus há algumas dezenas de anos, através do qual as pessoas podem ver a cidade à distância.
E foi o que fizemos neste fim-de-semana. Aproveitando o feriado, lá fomos visitar a lindíssima cidade de Braga. As expectativas eram muito boas e saí de lá bastante satisfeito com o que vi. Foi a primeira vez que visitei a cidade, mas é para repetir, sem dúvida alguma. Ali respira-se ar puro, a cidade encontra-se rodeada de verde, não há poluição, não há stress, não há filas de trãnsito. As pessoas, pareceu-me, são mais felizes, mais alegres e sabem aproveitar a vida, passeando ao ar livre, tomando uma bebida numa esplanada com um amigo ou fazendo caminhadas em família pelos montes vizinhos, desfrutando da mãe Natureza. Com um sotaque muito peculiar, os Bracarenses são simpáticos e bem dispostos. A cidade tem muito para ver. Fundada pelos Romanos há mais de dois mil anos, dela fazem parte inúmeras igrejas e locais de culto. De salientar o Santuário do Sameiro e o Santuário do Bom Jesus de Braga, cuja visita é muito agradável pois ambos estão rodeados de verde e para os visitar acaba por se dar um passeio lindíssimo. A gastronomia também me pareceu ser boa, jantámos no restaurante típico "A Taberna do Migaitas" e fiquei bastante satisfeito. Gostei e vou voltar, de certeza!
quinta-feira, 1 de maio de 2008
A Descoberta de Cat Power!
Gosto de descobrir e ouvir novas vozes, novas músicas e novos estilos musicais. É, por vezes, ao vermos um bom filme com uma boa banda sonora, que descobrimos grandes vozes, grandes cantores e/ou grandes compositores. Foi o que me aconteceu, ao ver o filme "My Blueberry Nights" (do qual falarei noutro post), que tem uma banda sonora fantástica; acabei assim por descobrir Cat Power, que tem uma voz potente, fenomenal, única. Fiquei deslumbrado ao ouvir o tema "The Greatest" que pertence ao álbum com o mesmo nome. Desconhecia o trabalho dela, ou pelo menos tinha-me passado despercebido até aqui. Mas após uma pesquisa pela net e após ouvir vários temas, fiquei rendido ao seu talento, que é enorme, pelo menos sob o meu ponto de vista. A grande maioria das suas canções são acompanhadas por piano e guitarra, o que as tornam ainda mais belas. Acaba de ser lançado o seu último álbum, intitulado "Jukebox". E para os interessados, ela irá passar pelo nosso país já nos próximos dias 26 e 28 de Maio, para dar dois concertos, no Coliseu de Lisboa e Porto respectivamente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)