quinta-feira, 1 de maio de 2008

A Descoberta de Cat Power!

Gosto de descobrir e ouvir novas vozes, novas músicas e novos estilos musicais. É, por vezes, ao vermos um bom filme com uma boa banda sonora, que descobrimos grandes vozes, grandes cantores e/ou grandes compositores. Foi o que me aconteceu, ao ver o filme "My Blueberry Nights" (do qual falarei noutro post), que tem uma banda sonora fantástica; acabei assim por descobrir Cat Power, que tem uma voz potente, fenomenal, única. Fiquei deslumbrado ao ouvir o tema "The Greatest" que pertence ao álbum com o mesmo nome. Desconhecia o trabalho dela, ou pelo menos tinha-me passado despercebido até aqui. Mas após uma pesquisa pela net e após ouvir vários temas, fiquei rendido ao seu talento, que é enorme, pelo menos sob o meu ponto de vista. A grande maioria das suas canções são acompanhadas por piano e guitarra, o que as tornam ainda mais belas. Acaba de ser lançado o seu último álbum, intitulado "Jukebox". E para os interessados, ela irá passar pelo nosso país já nos próximos dias 26 e 28 de Maio, para dar dois concertos, no Coliseu de Lisboa e Porto respectivamente.

1 comentário:

Tiago disse...

Só conhecia o ultimo álbum dela e fiquei fascinado com a musica da banda sonora do filme My Blueberry Nights =) E além disso gostei de a ver, pois caso não tenhas reparado ela fez uma pequena aparição no filme. Ela era a Katya, que fuma um cigarro à porta com o Jude Law...
Talvez a vá ver ao coliseu... acho que deve valer a pena =)