quarta-feira, 21 de maio de 2008

Três Décadas Passaram...

Faz hoje exactamente, por volta das 17h55, 30 anos que, num hospital à beira mar plantado, eu vim ao mundo. Quem me conhece sabe o quanto eu não gosto de fazer anos. Eu tento encarar a coisa de uma forma optimista, normalmente as pessoas dizem "olha mais um que passou". Mas eu prefiro pensar que é menos um, ou seja estou em contagem decrescente e por isso tenho de aproveitar ao máximo os que ainda me restam. Mas os que passaram, esses já ninguém mos devolve. O que passou, passou. Mas olhando para trás e reflectindo sobre estas três décadas, muita coisa boa e má me aconteceu, mas tenho plena consciência, que todas as decisões que tomei, boas ou não, ajudaram-me a crescer e a realizar-me como pessoa. Costumo dizer que não me arrependo daquilo que fiz, mas sim daquilo que não fiz. Por norma costumo guardar na minha memória apenas as coisas boas, os bons momentos. Os maus, apesar de os recordar com menos intensidade, tendem a desvanecer-se com o tempo. Quando era criança, sonhava e ansiava por ser adulto, para ser "grande" e fazer as coisas que só os grandes podem fazer. Estudei e acreditei que um dia iria contribuir para tornar este mundo melhor. Evolui como ser humano mas constato que sou apenas mais um em milhões, sou um grão de pó nesta poeira cósmica. Aprendi a confiar e a ser confiante. Mas hoje em dia é difícil confiar em alguém, pois o ser humano está sempre numa constante competição. Temos de ser sempre melhores que o outro. Daí o mundo estar sempre em guerra. Nas nossas vivências do dia-a-dia, vamos-nos confrontando com vários desafios e estabelecemos vários objectivos. Alguns conseguimos alcançá-los, outros nem por isso, mas eles fazem parte das nossas vidas e ajudam-nos a crescer. Claro que a família e os amigos também têm um papel determinante na meta a alcançar, mas a tendência, à medida que os anos passam, é a família ficar indiferente e os amigos serem cada vez menos. E aí temos de contar apenas com nós mesmos e lutar por chegar ao fim.
Hoje, tento viver um dia de cada vez, não gosto muito de planear o futuro. É por isso que, fazer anos para mim não é especial. É um dia como outro qualquer. Gosto de enfrentar desafios e para mim, viver, já é um desafio. E já que tive a honra de conhecer este mundo, o melhor é aproveitar enquanto cá estou e viver um dia de cada vez, como se fosse o último.

7 comentários:

M disse...

PARABÉNS CÉLITO!

Anónimo disse...

Teste! Isto é um teste para deixar um post! :P

Cláudia

"Margarida"

Anónimo disse...

LOL! Ao enviar um comentário podes clicar na opção "Nome/URL", colocas o teu nome e assim já não ficas como "anónimo".

eu mesma! disse...

mtos parabens!
Mais ou ou menos um... a verdade é que ficamos mais "velhos" e mais sábios!
Trinta aninhos é uma idade lindissima!
beijinhos

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Obrigado, Sónia! E felicidades para ti também!

Rubia disse...

PARANBÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NINGUEM ME DIZ NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!
(é pq n queres pagar 1 copo à gentii??)

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Obrigado, Rúbia!!!
Claro que pago um copo! Anda cá abaixo visitar a malta.