terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carros Sem Piscas

Sabem daquelas lâmpadas que são instaladas nos automóveis, que funcionam de forma intermitente, indicando a direcção para onde se dirige o condutor? Estou cá para mim que existem veículos que não as têm. Ou isso, ou servem apenas para efeito estético. É que não são tão poucos como isso, os condutores que eu encontro no dia-a-dia que simplesmente não dão uso aos piscas. E isto dá-me cabo dos nervos. Sobretudo quando são carros topo de gama de altas cilindradas. Andarão os senhores da Mercedes e da BMW a esquecerem-se de instalarem piscas nos automóveis?! É uma grande falha, nem sei como não há mais acidentes derivados à falta de ligar os piscas. Detesto estar num cruzamento, por exemplo, em que quero entrar numa estrada com prioridade, e alguém vem nessa estrada, apresentando-se pela minha esquerda, não liga os piscas e acaba por virar para a estrada de onde eu vinha. Fico fulo da vida. Ou então alguém que vai num veículo à minha frente, e de repente encontra um obstáculo, contornando-o, mas nunca ligando os piscas. Mas dá assim tanto trabalho ligar os piscas?!

Sem comentários: