sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Insónia

Começaram as festas da cidade (sim, dizem que isto é uma cidade, apesar de já ter visto vilas bem mais desenvolvidas) e por arrasto, começaram também as noites mal dormidas. E não, não é porque vou para o bailarico até de madrugada. É porque simplesmente não se consegue dormir, tal é a barulheira da festarola. E hoje tive uma cantora pimba, cujos berros desafinados entravam pelas minhas janelas adentro, penetrando no mais íntimo dos meus tímpanos, não deixando que o sono se apoderasse de mim. Por isso hoje estou num dia daqueles. O que ainda safa isto é que estou de férias e posso sempre ficar na cama até mais tarde. Mas se hoje tivesse de ir trabalhar, de certeza que ninguém me poderia aturar.
Quatro dias de festa é o que ainda me espera, apesar do último já não contar, porque a partir de Domingo estarei bem longe daqui, a ter o meu merecido descanso. Até lá tenho de arranjar qualquer coisa para combater as insónias, ou rentabilizar o tempo a fazer algo útil, em vez de passar metade da noite a olhar para o relógio de dez em dez minutos.

Sem comentários: