quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vampire America

Ok, eu até sinto um certo fascínio pelo mundo vampiresco. Gostei de filmes como o "Drácula de Bram Stoker" ou "Entrevista Com o Vampiro". Gosto (muito) da série True Blood. E até achei alguma piada aos filmes da saga Twilight, apesar de demasiado estereotipados. Mas isto é tudo sétima arte, ok?! É tudo ficção e ficamo-nos por aí. Mas quando a coisa passa para este lado, para o lado humano, real, aí a conversa já é outra.

Isto vem a respeito de um programa que vi este fim de semana na Sic Radical que se intitulava "Vampire America". Falava de pessoas que necessitam de sangue humano para (sobre)viverem. Participam em rituais, frequentam discotecas de vampiros, encontros e fóruns na Internet e o tema e objectivo principal é comum para estas pessoas: o sangue humano. A mim repugna-me só o simples facto de pensar em beber sangue, seja ele de animal e muito menos humano. Realmente o povo americano é muito estranho. Mas o pior foi descobrir que nesta comunidade de "vampiros" existem os chamados "dadores", que são pessoas que se oferecem voluntariamente para doar o seu sangue aos supostos "vampiros". Então deixam-se mutilar, cortar com lâminas e espetam-se com agulhas, tudo a bel-prazer de pessoas que por vezes nem conhecem. E quando não há um dador, estes indivíduos começam a ressacar e então recorrem a talhos onde compram sangue de animal que dizem ser para fazer enchidos. Uma rapariga comprou fígado de vaca que colocou na picadora e bebeu, deliciando-se. Aquilo meteu-me nojo, a sério.

Outra situação, um rapaz que padecia de uma doença rara, chamada Porfíria (consta que existem apenas 1500 casos nos EUA), que se caracteriza pela falta de pigmentação no sangue. Este rapaz dizia que necessitava de beber sangue humano para poder viver, caso contrário já teria morrido. Apesar de não estar cientificamente provado e de esse acto não ser apoiado pelos médicos, a verdade é que lhe foram dados alguns meses de vida quando lhe foi diagnosticada a doença, e se o sangue ajuda ou não, ele continua vivo.

Estranho mundo este em que vivemos!

Sem comentários: