sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Na Caixa do Supermercado

Ontem fui a um supermercado comprar ingredientes para fazer Muffins, de entre os quais açúcar baunilhado. Já na caixa, pronto para pagar a conta, a menina que ali estava a trabalhar passava um a um, todos os artigos...ou quase todos...até chegar ao açúcar baunilhado. E aí eu presenciei uma cena deprimente e muito estranha. Ela pega no pacote de açúcar, levando-o ao nariz, cheirando-o, ou melhor, snifando-o e proferiu as seguintes palavras "adddoooorooo este cheiro, lá em casa a minha mãe usa sempre este açúcar para fazer bolos e é uma delííííciiiaaa". Sorri estupefacto, fiquei sem palavras, paguei e fugi dali a sete pés. Arrependo-me de ter trazido aquele açúcar que roçou pelo nariz daquela estranha. Mas porque é que os operadores de caixa dos supermercados têm sempre que opinar sobre os artigos que os clientes compram? Não era muito mais fácil se fizessem apenas o seu trabalho, limitando-se a passar os artigos naquela maquineta? Sim, porque se o cliente quisesse saber opiniões acerca de determinado produto, dirigia-se à "secção de apoio ao cliente".
Qualquer dia ainda vou ter de ouvir qualquer coisa do género "olhe, não leve estes preservativos porque eu já experimentei e não gostei. Os de sabor a morango são muito melhores".

Sem comentários: