domingo, 12 de setembro de 2010

Venda Agressiva

Hoje no shopping fui abordado por uma senhora de meia idade que correu esbaforida direito a mim. Vinha de um daqueles estaminés que os bancos ali montam para angariar novos clientes e impingir cartões de crédito. Dirige-se a mim e pergunta "Olhe desculpe, qual é a sua profissão??!". Numa situação normal até teria dado atenção à senhora, pois não sou de ignorar ninguém. Mas ali, ao ouvir aquela pergunta completamente descabida e sem nexo, pois não conheço a senhora de lado nenhum, o meu cérebro quis que eu continuasse o meu caminho e ignorasse a pergunta e a pessoa que a fez. E assim foi, e no fim senti-me bem.
É que detesto este tipo de abordagem, nem sei se existem cursos para este tipo de vendas, mas uma coisa é certa, com este tipo de abordagem nunca me terão como cliente. Não seria mais fácil começar por explicar quem é e o que está ali a fazer?!

Sem comentários: