quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Levantar Ouro, apesar da Crise!


Quando ouvi a notícia de que haviam máquinas para levantar barras de ouro, do tipo terminal de multibanco, pensei que se tratasse de uma brincadeira. Mas não, parece que existem mesmo e por cá já se contam duas, uma em Cascais e outra em Gaia. Mas isto deixa-me intrigado. Para já parece-me que isto não vá funcionar muito bem, atendendo à conjuntura nacional que o país atravessa. E depois, quem é que se dá ao trabalho de ir a uma máquina tipo aquelas máquinas que distribuem bebida e comida, enfiando para lá moedas e notas e em troca recebe barras de ouro?! 

Uma coisa é certa, as probabilidades de quem usar aquela máquina ser assaltado são mais reduzidas. Isto porque uma barra de ouro, por mais pequena que seja, se for arremessada à cabeça de alguém é bem capaz de fazer mossa. Por isso, se fores assaltante e quiseres tentar a tua sorte, segue o meu conselho e usa capacete.

E já agora, aquilo vem mesmo em forma de barra? É que num país como o nosso, tão agarrado às tradições, as opções do formato da "barra" que vamos levantar poderiam ser várias. Em forma de galo de Barcelos, no formato de um falo das Caldas, o tão tradicional crucifixo em ouro ou ainda em forma de dado ou de corno para dar sorte e porque não em forma de bola de futebol?!

Tenho ali umas moedas para gastar, não é muito, mas vou experimentar aquilo. Sempre deve dar para uma barrita em forma de dente.

Sem comentários: