domingo, 5 de fevereiro de 2012

The Muppets


Se eu tivesse que resumir este filme em apenas uma palavra, seria H-I-L-A-R-I-A-N-T-E! Para mim, uma das melhores produções da Disney de sempre. Há muito tempo que eu não me divertia tanto a ver um filme e este é daqueles que é obrigatório visualizar numa sala de cinema. É como se de repente os actores Jason Segel e Amy Adams tivessem entrado num sótão poeirento e abandonado, onde encontram uma velhinha caixa de cartão na qual estão guardados estes fantásticos bonecos e decidem ressuscitá-los. E a partir daí é a loucura total assistir às aventuras dos Marretas, que tiveram o seu auge no final da década de 70 e 80 quando foram criados por Jim Henson. 
E soube mesmo muito bem voltar atrás no tempo, sentir aquele "aconchego" de outrora, quando ainda era uma criança que venerava estes bonecos animados e que tão bem ficaram gravados na minha memória. E a verdade é que passados vinte e tal anos estes bonecos fizeram-me chorar num misto de nostalgia mas também de alegria, pois a maioria das cenas são mesmo para chorar de tanto rir.
E se o filme não diz muito à actual geração dos vinte, a verdade é que é um verdadeiro deleite para a geração dos trinta que delira com os devaneios de Miss Piggy e das piadas secas de Fozzie, nunca esquecendo Cocas, Gonzo e Animal.

Sem comentários: