sábado, 12 de abril de 2008

Première Dame de la France

A fotografia de um nu de Carla Bruni, ex-modelo e actual mulher do presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi vendida em Nova Iorque por 91.000 dólares. A foto a preto e branco, tirada em 1993 pelo famoso fotógrafo Michel Comte, representa a jovem mulher numa pose que aparentemente faz referência ao quadro "Les Poseuses" do pintor francês Georges Seurat; as mãos juntas para dissimular a sua intimidade, deixando sobresair os seios nus. O retrato foi disputado por vários coleccionadores, via internet, telefone e em pessoa, na leiloeira. Começou a ser leiloado por 4.000 dólares, mas foi vendido a um coleccionador chinês que licitou a quantia mais elevada.

1 comentário:

Rubia disse...

Valha-nos a Nossa Srª da Agrela!!!
1.º Essa fóto é comum, sem particularidades especiais q a possam destacar (a não ser claro, o facto de ser q 1ª dama de França... unfortunately... a shame!)
2.º dar no mínimo 4000 dolares (digo no min pq parece q atingiu 1 preço exorbitante) pa 1 fóto q se pode reproduzir facilmente, é nao saber o q fazer com o dinheiro, o q é mto chato e injusto pa humanidade.
3.ºO gajo q comprou só pode ser perverso, e gostar de sacos de ossos ambulantes...