sexta-feira, 5 de setembro de 2008

9ª Meia Maratona de Portugal

No próximo dia 28 vai realizar-se a 9º edição da RTP Meia Maratona de Portugal e da EDP Mini Maratona de Portugal, ambas com início ás 10h30. A RTP 9ª Meia Maratona de Portugal é uma prova competitiva (21,095Km) com a Partida da Ponte Vasco da Gama e a Meta em frente ao Pavilhão de Portugal/Parque das Nações, enquanto que a EDP 9ª Mini Maratona é uma prova livre, com cerca de 8 Km de distância que, embora com partida em simultâneo com a RTP 9ª Meia Maratona de Portugal, não tem as mesmas exigências competitivas e possibilita aos participantes um agradável passeio pela Ponte Vasco da Gama a pé, seja a andar ou a correr. Eu já me inscrevi na Mini Maratona, porque apesar de praticar desporto com regularidade e o atletismo ser das minhas modalidades preferidas, ainda não me sinto preparado para a Meia Maratona. Mas esse é um objectivo que eu quero alcançar a curto prazo. Para já vou desfrutar da vista da Ponte Vasco da Gama, durante 8Km, pela segunda vez. Fui o ano passado e gostei, e se fores com um grupo de amigos, ainda melhor. Para quem estiver interessado, pode inscrever-se em qualquer agência do Banco Banif, mas atenção, hoje é o último dia em que pagas 12 euros pela inscrição. A partir de amanhã e até dia 28, a inscrição custará 17 euros. Recebes uma t-shirt Adidas, vários brindes dos patrocinadores e ainda uma medalha, se conseguires chegar à Meta. Para ficares a saber mais sobre este evento visita o site aqui.

Sem comentários: