segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chegou o Outono :(

Sim, é oficial. O Verão já era. E eu nem me despedi como deveria ser. Chego até a sentir que não houve Verão. Os dias de calor e praia foram tão poucos... e hoje às 16h44, chegou a estação que menos gosto, o Outono. É aquela estação enfadonha, cinzenta e abafada, em que nem chove nem faz sol, em que uma pessoa não sabe o que há-de vestir. As noites estão bem mais frias, as manhãs mais húmidas. Hoje, por exemplo, antes de sair de casa, tive de ir duas vezes à janela e pensar bem se deveria calçar uns chinelos ou uns ténis. Lá me decidi pelos ténis, tal era o nevoeiro que se fazia sentir. É a estação das alergias, dos espirros, das fungadelas e dos pingos no nariz. A única coisa que o Outono ainda tem de bom são as castanhas, mas nem isso apetece...

3 comentários:

Rubia disse...

pra ja o Outono começa com os meus anos! fantastico! as cores do outono são lindas! e ao menos nao temos o frio do inverno!

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

PARABÉNS!!!!
E um bom Outono para ti. Mas continuo a não gostar...

Anónimo disse...

Penso que depende muito da região onde moras, porque como diz a Rubia as cores do outono são mesmo lindas...

O melhor é ir dar uma volta num parque ou uma floresta como aqui na Suíça é mesmo espectacular. Sobre tudo quando te encaras com um veado ou outro animal...

E a época das castanhas que eu adoro e dos cogumelos, sem falar que é nesta altura que se come (aqui na Suíça) as carnes de caça... (veado, javali, etc.) que são carnes que eu adoro...

Mas é verdade que o frio que começa a chegar não é nada agradável, hoje por exemplo faz 5 graus. Esta mesmo frio...