segunda-feira, 12 de julho de 2010

Do Mundial 2010

Não, não venho aqui falar do beijo arrebatador que Iker Casillas trocou com Sara Carbonero, que já vai com quase dois milhões de visualizações e que está estampado em tudo quanto é blog. Também não venho falar daquele objecto horrível de aspecto fálico que faz um barulho ensurdecedor e que se chama vuvuzela. Venho antes mostrar o meu agrado pela vitória da nossa vizinha Espanha. Não que eu ligue muito ao futebol, ou quase nada, mesmo, mas já que a nossa selecção não conseguiu ir mais longe, e entre ganhar a Holanda ou a vizinha Espanha, que seja dada a vitória a nuestros hermanos. Mas o mais caricato disto tudo é que esta vitória também poderia ter sido nossa e hoje teríamos uma desculpa para faltar ao trabalho, por termos estado a festejar. A culpa foi de Afonso Henriques, que andou à chapada com a senhora sua mãe e andou a conquistar terreno aos mouros, em vez de estar sossegado no seu castelo, em busca de uma bela princesa, e hoje seríamos campeões mundiais.
Mas o que me intriga ainda mais nesta história toda do Mundial é a importância que se tem dado a um certo polvo de seu nome Paul. Primeiro, aquilo lá é nome para um polvo? Segundo, porquê dar nome a um polvo? E terceiro, os polvos não são para serem consumidos à lagareiro ou em saladas? Quem é que tem um polvo dentro de um aquário como animal doméstico? Dizem que acertou todos os jogos do mundial, apenas em troca de um mexilhão. Terá mesmo sido assim, ou foi pura coincidência? Eu pessoalmente, não acredito nesta coisa do polvo adivinho. Há ali qualquer coisa que me soa a falso. Ou isso ou este animal é mesmo inteligente e encontrou ali uma estratégia para não acabar servido num prato de restaurante, regado com azeite e alho.

1 comentário:

silvestre disse...

Odeio polvo. Gosto mais deles adivnhos assim sempre me servem para alguma coisa :-p