segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Das Férias #1

Tive umas férias plenas, dignas e merecidas, das quais tentei tirar o máximo partido. É claro que fica sempre no ar aquela sensação de "soube a pouco", mas esse pouco foi bem aproveitado. Mas (e há sempre um mas) uma série de episódios caricatos aconteceram-me durante estes dias. Eu começo a achar que o problema é mesmo meu, pois só atraio gente maluca e só me acontecem cenas dignas de filme.

Primeiro dia no Algarve, chego ao apartamento que aluguei por duas semanas e telefono à senhora para me vir entregar a chave. Pelo telefone ela diz-me que o senhor C. (que sou eu!) já tinha entrado à meia hora atrás. Fiquei indignado e não acreditei no que estava a ouvir. Pensei logo que tinha sido burlado, mas a senhora disse que vinha de imediato ter comigo para esclarecer a situação. Já dentro do prédio, tocámos à campainha do apartamento de onde aparece o outro indivíduo que entrara antes. A senhora perguntou-lhe quem era ele e como se chamava e depressa constatou que de facto não se tratava da minha pessoa. Conclusão: houve um fulaninho que se fez passar por mim, a senhora como não me conhecia pessoalmente, apenas por telefone, pensou que ele era eu e deixou-o entrar. Confessou que realmente tinha achado a minha voz (que era a do outro individuo) estranha, mas tratou-o sempre pelo meu nome (que é muito diferente do dele) e o fulano também nunca se desmanchou, fechando-se em copas e apoderando-se do apartamento que eu alugara.

Isto dá que pensar e leva-me a acreditar que as pessoas são capazes de tudo. Eu não seria capaz de fazer isto a ninguém. Bem, como ele já tinha pago, também não quis sair e a senhora também não pôde obrigá-lo. O resto da tarde foi passada a telefonar para todo e mais algum anúncio de jornal de aluguer de casas no Algarve. Nunca levei tanta tampa na minha vida! Estava tudo alugado. Mas a senhora da dita casa telefonou para uma amiga que ainda tinha um apartamento disponível mais ou menos pelos mesmo valores e lá me salvou as férias. Mas estava a ver o caso muito mal parado. Mesmo! Ao ponto de chegar a pensar em regressar. Ao fim da tarde lá entrei no outro apartamento e depois fui fazer compras. Primeiro dia de férias estragado, praia nem vê-la, e tudo por causa de alguém que se faz passar por mim. É o tipo de coisa que só me acontece a mim. (continua)

2 comentários:

M disse...

Espero pela foto no submarino!

Hydrargirum disse...

Bem..tou chocado com o princípio do teu périplo!!!

Mas isso de achares que só tu atrais gente maluca..."vide" a minha vida!...

:)