terça-feira, 9 de junho de 2009

75 Anos de Pato Donald

Faz exactamente hoje 75 anos que Donald, o Pato, foi criado pela Walt Disney. A sua primeira aparição foi em 9 de Junho de 1934, numa curta-metragem da série dos Silly Symphonies, "A Galinha Espertalhona", na qual interpretava o papel de um dos preguiçosos que se recusam a ajudar a galinha a plantar milho, surgindo apenas no final para colher o fruto do trabalho feito por outros. Sempre com o seu inconfundível fato de marinheiro, este pato é caracterizado por ser impulsivo, teimoso, irascível, preguiçoso, convencido, nervoso, irritável, implicativo, e muito, mas mesmo muito azarado, mas ao mesmo tempo, e apesar de todos os defeitos, consegue ser bastante encantador.
Fez parte da minha infância, numa fase da minha vida era um dos meus heróis preferidos da Disney e ainda hoje continuo a gostar deste pato animado. Comprava com bastante frequência o Almanaque Disney, sempre ansioso por ler as aventuras de Donald e os seus três sobrinhos.
Por 12 vezes esteve nomeado para um Óscar que acabou por conquistar em 1943. Tem uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, e foi o herói de milhares de histórias de banda desenhada.

Sem comentários: