segunda-feira, 29 de junho de 2009

As Partidas do S. Pedro

Os santinhos de vez em quando devem divertir-se como o caraças entre eles, lá onde eles se encontram. Reparem no ar angelical de S. Pedro, ar de quem não faz mal a uma mosca. É óbvio que está a fazer bluff, aquilo não é mais do que pousar para o pintor que fez aquele quadro. E depois o santo já tem idade para ter juízo, para além de ter um ar bastante respeitável, com aquelas barbas e cabelos brancos. Mas a mim ele não me engana e muito menos me intimida com aquelas duas chaves enormes na mão, como quem diz "ah e tal, eu é que tenho as chaves das portas do Céu, por isso já sabes, se te armas em chico esperto, quando chegar a tua hora não te deixo entrar".
E isto vem a respeito de quê? Hoje é dia de S. Pedro e vai daí que ele, em vez de comemorar o seu dia com os outros santos e apóstolos lá no Céu, em animada cavaqueira, não, "aah, vou mas é mandar uma chuvinha para aqueles parolos lá em baixo na Terra, que só porque é Verão querem é ir para a praia apanhar uma corzita ou então ir para uma esplanada comer uns caracóis e beber umas fresquinhas. Esperem que eu já vos dou o Verão". E cá vai disto, uma chuvinha ranhosa, daquelas que nem é chuva nem é chuvisco, só para estragar o Verão à malta. Só porque é o seu dia acha-se no direito de usar os seus poderes de forma abusiva. Não há direito. Oh S. Pedro vai mas é ter com o Sto. António e vê lá se ele te arranja uma menina jeitosa para passares o teu tempo e deixa de mandar chuva cá para baixo!

3 comentários:

Peter of Pan disse...

Esse gajo gosta é de meter água...

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Peter of Pan:
Tenho de concordar contigo.

M disse...

Eu gostei! Deu pa acalmar alguns animos que se puseram incandescentes!
São Pedro RULEZZZ!