quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Oeste

Gosto da zona Oeste do nosso país, acho que tem sítios lindíssimos a descobrir e a visitar e quando posso costumo passear-me por essas bandas. Especialmente nesta altura do ano em que podemos apreciar as belas praias, mas também o interior que vale a pena ser visitado. E à semelhança do ano passado lá fui eu aproveitar os últimos momentos das férias e conhecer a cidade de Torres Vedras que ainda não conhecia. Não sendo uma cidade muito grande, pareceu-me bastante acolhedora. Mas valeu a pena lá ir, quanto muito para provar os "Choquinhos à Bulhão Pato", prato servido na "Marisqueira Esteves", que estavam para lá de deliciosos. Para os mais gulosos, ali podem-se comer os regionais "Pastéis de Feijão", típicos daquela região entre outros tantos doces apetitosos. Lá no alto espreita o seu castelo, cujas muralhas oferecem uma vista privilegiada sobre a cidade.
Nos meses de Fevereiro ou Março, consoante o ano, aquela cidade costuma oferecer-nos o , Carnaval mais típico de Portugal, vivido intensamente pelos seus habitantes.

Sem comentários: