terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um Grande 31!

Os autores do blog 31 da Armada, maioritariamente monárquicos, decidiram fazer uma pequena brincadeira. Durante a madrugada de ontem, e desafiando toda a vigilância policial , estes elementos, vestidos de Darth Vaders, subiram heroicamente até à varanda dos Paços do Concelho em Lisboa e hastearam a bandeira azul e branca.

Tudo porque há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a República. O resto do país ficou a saber por telegrama.
Ontem, numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país ficou a saber pela internet. É o contributo do 31 da Armada para as comemorações do Centenário da República. A acção foi devidamente filmada e pode ser visualizada de seguida:

De manhã, quando o presidente da Câmara, António Costa, chegou ao seu local de trabalho, parece que não ficou muito contente com a brincadeira e vai daí que foi fazer queixinhas à PSP e mandou retirar imediatamente a bandeira que permaneceu asteada durante toda a noite e madrugada.

Sem comentários: