terça-feira, 30 de junho de 2009

@Coisas Giras Por Email@ (VII)

Playboy - Julho 2009

E ao quarto número da sua ainda tenra edição, a Playboy portuguesa volta a surpreender... pela negativa! Temos na capa deste mês a DJ Rita Mendes, e não querendo estar a meter as culpas nela, até porque a rapariga parece ser bastante jeitosa, deixo aqui um conselho aos senhores da Playboy: mudem de fotógrafo ou esta revista será um fracasso. Mas isto trata-se da Playboy ou da revista Maria? Que pose tímida é aquela que eles escolheram para a jovem Rita? Já tivemos melhores momentos de capa, veja-se o número anterior.

A não ser que queiram copiar o que outras revistas do mercado já fazem, mas aí estão a vender mais do mesmo. E o que a malta quer é novidade, é uma foto que numa banca de revistas nos faça parar, ou voltar atrás para olhar uma segunda vez. Foquem-se nesta capa e imaginem que em vez de Playboy em cor-de-rosa, estava escrito Activa ou Mulher Moderna. Voltariam atrás para olhar uma segunda vez? Ou mesmo para comprar a revista? Hhuum, não me parece!

Sim, porque os olhos também comem e quando a capa não é convincente, dá-se uma leitura rápida nos títulos da mesma para ver se afinal vale a pena ou não comprar. E desta vez foram visitar os bastidores do Tony Carreira. Bem sei que os produtores da revista querem estender as vendas também ao público feminino. Mas... Tony Carreira?! Quem é o homem que quer saber que roupas usa o Tony ou qual é a marca do pó-de-arroz que ele usa para disfarçar as rugas?

Quanto à rubrica 20Q, desta feita entrevistaram Cristina Branco, aqui sim, fazendo mais sentido. Mas o que continua a estar mesmo em alta é a playmate. Neste mês temos Ana Teresa de 21 anos. Penso que o fotógrafo não seja o mesmo, porque se utilizassem os cenários e poses das playmates com as meninas da capa, de certeza teriam muito mais sucesso. É uma questão de tentarem.
(Ana Teresa, playmate de Julho 2009)

Soul Men

Há muito que não via uma boa comédia, talvez a melhor do ano até ao momento. É um filme cheio de energia e movimento com uma banda sonora brilhante e actores fora de série. Passa-se na América dos anos 60, quando Louis Hinds (Samuel L. Jackson) e Floyd Henderson (Bernie Mac) pertenciam a um grupo de música soul, os "The Real Deal". Enquanto Marcus Hooks, o cantor principal (John Legend), se torna numa estrela internacional com a sua carreira a solo, Floyd e Louis gravam um disco juntos que acaba por cair em esquecimento. Vinte anos depois, após a repentina morte de Marcus, já quase na terceira idade, eles metem-se à estrada para voltarem a cantar juntos uma última vez, num concerto de tributo ao seu amigo... A química entre os dois actores funciona na perfeição e Samuel L. Jackson, a quem estamos habituados a ver em filmes de acção, mostra que também sabe fazer comédia sem desiludir o telespectador.
Quanto a Bernie Mac, este foi o seu último filme antes da sua morte em Agosto do ano passado. É uma espécie de tributo a este excelente actor, que já estávamos habituados a ver neste tipo de filmes. Ele dá alma ao filme e a sua energia contagiante faz deste um filme de excelência. Aconselho a verem os créditos finais dedicados a Bernie Mac. De resto, só pela banda sonora, já vale a pena ver este filme.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

As Partidas do S. Pedro

Os santinhos de vez em quando devem divertir-se como o caraças entre eles, lá onde eles se encontram. Reparem no ar angelical de S. Pedro, ar de quem não faz mal a uma mosca. É óbvio que está a fazer bluff, aquilo não é mais do que pousar para o pintor que fez aquele quadro. E depois o santo já tem idade para ter juízo, para além de ter um ar bastante respeitável, com aquelas barbas e cabelos brancos. Mas a mim ele não me engana e muito menos me intimida com aquelas duas chaves enormes na mão, como quem diz "ah e tal, eu é que tenho as chaves das portas do Céu, por isso já sabes, se te armas em chico esperto, quando chegar a tua hora não te deixo entrar".
E isto vem a respeito de quê? Hoje é dia de S. Pedro e vai daí que ele, em vez de comemorar o seu dia com os outros santos e apóstolos lá no Céu, em animada cavaqueira, não, "aah, vou mas é mandar uma chuvinha para aqueles parolos lá em baixo na Terra, que só porque é Verão querem é ir para a praia apanhar uma corzita ou então ir para uma esplanada comer uns caracóis e beber umas fresquinhas. Esperem que eu já vos dou o Verão". E cá vai disto, uma chuvinha ranhosa, daquelas que nem é chuva nem é chuvisco, só para estragar o Verão à malta. Só porque é o seu dia acha-se no direito de usar os seus poderes de forma abusiva. Não há direito. Oh S. Pedro vai mas é ter com o Sto. António e vê lá se ele te arranja uma menina jeitosa para passares o teu tempo e deixa de mandar chuva cá para baixo!

domingo, 28 de junho de 2009

And What About Love?

A Vida de Michael Jackson

(Clicar na imagem para entrar no álbum)
Ontem assisti a um documentário na SIC sobre a vida de Michael Jackson e a verdade seja dita, ele não era de todo uma pessoa normal. Desde a infância bastante atribulada, passando pela adolescência onde chegou a cortar relações com o pai e depois já em adulto, envolvido em polémicas constantes e acusações de pedofilia, Michael Jackson demonstrou ser uma pessoa bastante perturbada. Ele nunca teve uma vida normal. Isto está também reflectido nesta compilação de fotos que o diário "Público" fez no seu sítio. Vale a pena ver, basta clicar na imagem para entrar.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Farrah Fawcett 1947-2009

E num dia apenas, duas grandes estrelas partem deste mundo. A par com o "Rei da Pop", também a actriz Farrah Fawcett faleceu ontem, vítima de um cancro do cólon. Tal como Mickael Jackson, também ela fez parte da minha adolescência. Ainda me recordo de ver na RTP2 a repetição da série "Os Anjos de Charlie", com a qual ela se notabilizou como actriz no papel da sensual detective Jill Monroe. Para muitos era um ícone de beleza, chegando mesmo a ser considerada uma sex-symbol. Partiu, aos 62 anos.

Michael Jackson 1958 - 2009

O mundo da música está de luto e presta homenagem a Michael Jackson que morreu ontem à tarde, vitima de uma paragem cardíaca. O "Rei da Pop" tinha milhares de fãs espalhados pelo mundo inteiro, que o vêm assim partir aos 50 anos. Possuidor de um currículo invejável a nível musical, Jackson vendeu milhões de discos e foi número um em vários top's mundiais.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Titanic Awards: O Melhor Dos Piores

Quero dar-vos a conhecer o site TitanicAwards.com que, dependendo do ponto de vista, até pode ser bastante interessante. Trata-se de um site sobre viagens. Mas não é um qualquer site sobre viagens. Este site mostra-nos o que existe de pior, quando se faz uma viagem. O lema é "Celebrating The Dubious Achievements of Travel" e através de votações de utilizadores registados, que também vão partilhando as viagens que fazem, ali podemos ficar a saber coisas como qual o país que tem a pior casa de banho pública (que por acaso é a China), quais os turistas que pior se vestem, qual o país que tem a pior água para beber, o país que tem a pior gastronomia, o país com a pior praia (Índia), entre muitas outras coisas, só que mostrando sempre o que há de pior quando se viaja. E para quem gosta de viajar como eu isto pode tornar-se útil, pois assim podemos-nos preparar para o pior que iremos encontrar em determinado país. Passem por lá que vale a pena.

"Sardines On Carbon"

Há já algum tempo que andava com um desejo enorme de comer sardinhas assadas na brasa. Hoje esse desejo foi alimentado e confesso, com bastante gula pelo meio. Que bom que soube molhar o pãozinho no molho da sardinha acabada de assar. São estes pequenos momentos que tornam a vida ainda mais bela!

Se Eu Fosse Um Vilão De Cinema...

Ok, isto pode ser assustador! Ao fazer este teste da Rádio Comercial, descobri que tenho um Hannibal Lecter dentro de mim. Gostei dos filmes em que este personagem entrou, sim senhor, mas daí a eu ter algo em comum com ele... Não é bem o tipo de vilão com que me identifique.
E não percebo a parte do "tem gostos muito particulares e uma certa apetência pelo 'exótico'". Scaring!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nasceste Antes de 1989?

Já recebi n vezes por email o texto seguinte que não resisti a publicar aqui. Desconheço o autor do mesmo, mas está muito bem elaborado e é de uma perspicácia fenomenal. Aconselho a todos lerem. Se nasceste antes de 1989, então delicia-te. Se nasceste depois...lê na mesma e vê o que perdeste!

"Nascidos antes de 1989. De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa, e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema,telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. És um deles? Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios. A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1989. Chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl". Conhecem a versão de Westlife e não de Billy Joel.
Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia um deus da dança. Acreditam que "Missão Impossível" e "Anjos de Charlie" são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão à vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO, mas a verdade seja dita, tivemos uma infância do caraças!!"

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Viciado Nisto

Milow - "Ayo Technology"

E by the way, o video-clip está muito bom também!

domingo, 21 de junho de 2009

O Antes e Depois de Gwyneth Paltrow

Mais um belo exemplo a quem o passar dos anos só traz benefícios. Gwyneth Kate Paltrow, actriz americana nascida em Los Angeles em 27 de Setembro de 1972, poderia passar perfeitamente por uma miúda mais nova. Apesar do tom loiro do seu cabelo não ser o natural, sem dúvida que lhe dá um ar mais jovial em contrapartida com o original ruivo. Conta já com um extenso currículo no mundo do cinema, tendo-se estreado aos 19 anos no filme "Hook" de Steven Spielberg. Só em 1998 a fixei como actriz no excelente papel de Viola De Lesseps que desempenhou no filme "Shakespeare in Love" com o qual, aliás, ganhou o óscar de melhor actriz.
Está casada desde 2003 com o vocalista da banda britânica Coldplay, de quem tem dois filhos, Apple e Moses.

Wellcome Summer

Começou hoje o Solstício de Verão, às 6h46.

sábado, 20 de junho de 2009

Chicken A La Carte

Tomei conhecimento deste filme através de um mail que gentilmente me foi enviado. Antes de mais aconselho todos os que por aqui passam a perderem seis minutos apenas e verem o filme até ao fim. Não tentem adivinhar porque não é o que parece ser. Porque vale mesmo a pena. Porque faz arrepiar. Um verdadeiro soco no estômago. Um assunto muito delicado que a todos diz respeito. Porque para muitos aquilo que são sobras e fartura, para outros são o motivo de uma grande alegria, uma dádiva divina.
O autor deste filme é Ferdinand Dimadura que com o mesmo ganhou um prémio num festival de curtas metragens em Berlim.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Against Bullfights!

(imagem de uma campanha contra as touradas em Espanha)
Se houvesse um referendo em Portugal para votar contra ou a favor das touradas, eu seria dos que votariam contra. Sem qualquer dúvida. Sou de todo contra o sofrimento por que passam aqueles animais em plena arena sob o olhar atento e ávido de sangue de tantos espectadores.
Nascido e criado na Beira Litoral, acabei por vir viver para o Ribatejo, numa cidade que cumpre religiosamente a tradição das touradas. Mas como não nasci ribatejano, não consigo perceber este tipo de tradição, o gozo que dá andar ali de volta de um animal em fúria, acabando por ser morto. Sou incapaz de ficar indiferente a este assunto e ao mesmo tempo não me identifico minimamente com o mesmo. Acabo por passar ao lado destas tradições aproveitando para fazer outras coisas.
Mas festa no Ribatejo tem de ter tourada ou largada ou então não é a mesma coisa, não tem o mesmo sabor. As pessoas aqui gostam é das touradas, que se lixe o convívio e a sardinha assada, as touradas é que são interessantes. Pessoas que, em conversas de café, se orgulham de ter levado uma cornada, ficando com uma cicatriz que exibem como um troféu e mais uma história para daqui a uns anos contarem aos netos. Pessoas que se mandam de propósito para a frente de um toiro enraivecido sabendo que ali tudo pode acontecer, sendo sempre uma incerteza. Mas em toda essa incerteza existe sempre uma certeza. A certeza de que aquele animal acaba morto, que aqueles são os últimos minutos de vida de um animal que é alvo de chacota e divertimento de tantos. É pena que autoridades como a ASAE acabe com tantas e boas tradições neste país, mas ninguém se foque neste tipo de crueldade que é o sofrimento daqueles animais. É algo que não consigo compreender.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Separados à Nascença?! (V)

Foi enquanto assistia ao filme "X-Men Origins: Wolverine" que me apercebi das semelhanças entre estes dois artistas. Apesar de pertencerem a continentes diferentes, e de não terem enveredado na mesma área profissional, Nuno Eiró (mais conhecido por Eirózinho pelas tias e avós deste país) e Liev Schreiber são bastante parecidos. Depois disto, é óbvio que não consegui levar a sério a personagem interpretada por Schreiber (o vilão Victor Creed), durante todo o filme, apesar deste ser excelente.

domingo, 14 de junho de 2009

Envelhecer...

Uma pessoa envelhece lentamente: primeiro envelhece o seu gosto pela vida e pelas pessoas, sabes, pouco a pouco torna-se tudo tão real, conhece o significado das coisas, tudo se repete tão terrível e fastidiosamente. Isso também é velhice. Quando já sabe que um corpo não é mais que um corpo. E um homem, coitado, não é mais que um homem, um ser mortal, faça o que fizer... Depois envelhece o seu corpo; nem tudo ao mesmo tempo, não, primeiro envelhecem os olhos, ou as pernas, o estômago, ou o coração. Uma pessoa envelhece assim, por partes. A seguir, de repente, começa a envelhecer a alma: porque por mais enfraquecido e decrépito que seja o corpo, a alma ainda está repleta de desejos e de recordações, busca e deleita-se, deseja o prazer. E quando acaba esse desejo de prazer, nada mais resta que as recordações, ou a vaidade; e então é que se envelhece de verdade, fatal e definitivamente. Um dia acordas e esfregas os olhos: já não sabes porque acordaste. O que o dia te traz, conheces tu com exactidão: a Primavera ou o Inverno, os cenários habituais, o tempo, a ordem da vida. Não pode acontecer nada de inesperado: não te surpreende nem o imprevisto, nem o invulgar ou o horrível, porque conheces todas as probabilidades, tens tudo calculado, já não esperas nada, nem o bem, nem o mal... e isso é precisamente a velhice.

Sándor Márai, in "As Velas Ardem Até ao Fim"

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Paraíso

Consta que mais de 30 mil crianças estiveram em Fátima, esta quarta-feira, 10 de Junho, durante a Peregrinação Nacional das Crianças à Cova da Iria.
Os mais pequenos cantaram, rezaram e foram convidados a ter um "coração bonito". Tratou-se do Paraíso para muitos padres ali presentes.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Homenagem a Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia
No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, em Santarém, foi feita uma homenagem ao homem que trouxe a liberdade a Portugal, o Capitão Salgueiro Maia. Esta homenagem foi prestada pelo nosso Presidente da República, Dr. Cavaco Silva, numa altura em que passam precisamente 20 anos em que este senhor, o Dr. Cavaco Silva, que era então Primeiro Ministro, não atribuiu a pensão que tinha sido pedida pelo Capitão de Abril.
Salgueiro Maia pedira uma pensão "por causa da sua participação no 25 de Abril", sobre a qual nunca obteve qualquer resposta da parte do então Primeiro Ministro. Por sua vez é atribuída a reforma a dois elementos da PIDE.
Não deixa de ser irónico todo este episódio e isto só vem provar que todo o bem que este homem fez pela nação só é reconhecido depois de morto e enterrado. É triste que assim seja e que alguém para se tornar herói tenha de morrer.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Com Bancos Assim...

Hoje dirigi-me pessoalmente a um balcão do meu banco para fazer uma reclamação. Agora percebo o porquê de, em plena crise mundial ainda haverem bancos que apresentam lucros brutais. E o meu é um deles. Senão vejamos, ainda recebo em casa, em papel, o meu extracto bancário, pois acho ser a melhor forma de controlar os movimentos da minha conta. Mas normalmente não costumo ligar muito ao extracto. Só que desta vez ouve um valor que se destacou. Era respeitante a um reabastecimento que fiz num posto de combustível, e além do valor que consumi, cobraram-me mais 0,50€. Um olhar mais atento em extractos anteriores, qual não é o meu espanto quando verifico que isso acontece sempre em todos os abastecimentos que faço, independentemente do valor consumido. Ou seja, quer eu consuma 10€ ou 50€ de gasóleo, eram-me sempre cobrados 0,50€. Apresentada a reclamação, e depois de ser reencaminhado para alguém mais competente no assunto, explicaram que se tratava de uma taxa cobrada pelas gasolineiras, mas que era indevida e não autorizada. De facto nunca ninguém me informou que ao pagar as MINHAS compras com o MEU dinheiro, me cobrariam mais 0,50€. Uma roubalheira, é o que é, meus amigos. Parece então que se trata de um "erro" da CIBS associado ao meu cartão multibanco que o reconhece como um cartão de crédito e não como um cartão de débito normal. O estranho disto é serem só as gasolineiras a praticarem essa cobrança. E agora imaginem que fazem isto diariamente a milhares de clientes que nem sequer, como eu, olham para os movimentos de conta. Façam as contas e imaginem os milhões que os bancos e gasolineiras metem ao bolso.
Saí de lá com a promessa de ficar com o problema resolvido e o dinheiro que me foi cobrado indevidamente irá ser restituído no prazo de uma semana. A ver vamos!
Aproveitando o facto de estar ali, decidi ainda fazer um levantamento em numerário. Informaram-me que me iriam ser cobrados 3,87€ por esse mesmo levantamento, mais o imposto de selo. Ou seja, eu tenho de pagar para levantar o meu próprio dinheiro. Paga-se por tudo e por nada para podermos usufruir do nosso próprio dinheiro. Estamos a voltar aos tempos antigos, em que o melhor é guardar o dinheirinho debaixo do colchão e aí já não corremos o risco de nos serem cobradas taxas indevidamente nem ter de pagar para o gastar.

75 Anos de Pato Donald

Faz exactamente hoje 75 anos que Donald, o Pato, foi criado pela Walt Disney. A sua primeira aparição foi em 9 de Junho de 1934, numa curta-metragem da série dos Silly Symphonies, "A Galinha Espertalhona", na qual interpretava o papel de um dos preguiçosos que se recusam a ajudar a galinha a plantar milho, surgindo apenas no final para colher o fruto do trabalho feito por outros. Sempre com o seu inconfundível fato de marinheiro, este pato é caracterizado por ser impulsivo, teimoso, irascível, preguiçoso, convencido, nervoso, irritável, implicativo, e muito, mas mesmo muito azarado, mas ao mesmo tempo, e apesar de todos os defeitos, consegue ser bastante encantador.
Fez parte da minha infância, numa fase da minha vida era um dos meus heróis preferidos da Disney e ainda hoje continuo a gostar deste pato animado. Comprava com bastante frequência o Almanaque Disney, sempre ansioso por ler as aventuras de Donald e os seus três sobrinhos.
Por 12 vezes esteve nomeado para um Óscar que acabou por conquistar em 1943. Tem uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, e foi o herói de milhares de histórias de banda desenhada.

domingo, 7 de junho de 2009

My Prrrrecious

Europeias 2009

Hoje é dia de eleições europeias e como cidadão cumpridor dos meus deveres que sou, eu vou votar. Vou votar, mas o meu voto não vai ser um voto qualquer, não vou votar a favor deste ou daquele partido ou a favor deste ou daquele candidato, porque fez mais ou menos promessas ou porque me pareça ser um político de confiança. Não, o meu voto vai ser um voto contra. Vou votar contra este governo que nos tem tirado tudo, contra o sistema de liderança deste país, contra quem está no poder e nada faz para defender os cidadãos portugueses.
Estava ansioso que este dia chegasse, não para ir votar, mas porque estava exausto de tanta e tamanha campanha política. Farto de direitos de antena ( acho que deveria haver direito de antena também para o cidadão comum), farto de campanha política, farto de políticos que enchem os telejornais com falinhas mansas e promessas que não cumprem, farto dos cartazes que poluem as ruas e ficam por aí meses a fio, mesmo depois das eleições, farto de populares apoiantes de partidos que gritam desalmados pelas ruas e cuja opinião pública não surte qualquer efeito.
Mas já deveria estar habituado, pois a política neste país funciona mesmo assim, é uma forma de propaganda, do género mercado de peixe em que cada um tenta gritar mais alto por forma a conseguir vender o seu produto. E estes são os mesmos políticos que gerem os nossos impostos, que nos deveriam dar justificações de como é gasto esse dinheiro e em vez de nos apoiarem lutam por um jogo de poder e interesses próprios.
Por tudo isto, eu hoje vou votar, mas vou votar contra os que me tiraram poder de compra, contra os que fecharam dezenas de centros de saúde, os que fecharam dezenas de escolas primárias, obrigando crianças a fazerem quilómetros para aprenderem a ler e a escrever. Vou votar contra quem alterou as leis da reforma, obrigando as pessoas a trabalhar até não terem mais qualidade de vida para usufruírem dessa mesma reforma. Contra quemnão faz nada para atenuar a insegurança que se vive actualmente neste país, colocando por exemplo, mais polícias nas ruas. Contra quem me aumentou os impostos. Voto contra quem mandou as brigadas da ASAE por esse país fora, fechando estabelecimentos comerciais que eram o ganha-pão de tantas famílias portuguesas, e que acabaram também com tantas tradições típicas. Voto contra quem não faz nada pela justiça. Contra quem só está empenhado em obras públicas, completamente desnecessárias, tais como TGV's e aeroportos, quando temos hospitais públicos a cair de podres, escolas a precisarem de ser melhoradas e instituições de solidariedade sem qualquer tipo de apoio, por exemplo.
Por tudo isto, eu hoje vou votar.

Separados à Nascença?! (IV)

Haverá coincidências? Ou tratar-se-á apenas de uma mera semelhança?
Em dia de Europeias e depois de tanto ver e ouvir estas figuras da política portuguesa, em campanha na televisão, algo me despertou a atenção em Vital Moreira. Fazia-me lembrar alguém ou alguma coisa, mas não sabia o quê (para além do Avô Cantigas que já abordei aqui). Foi então que se fez luz, e recuando uns anos atrás, até à minha infância, lembrei-me do criador de Pinóquio, o Gepeto. É que é tal e qual aquela figura da Disney, com o cabelo branco e aquele tufo farfalhudo por baixo do nariz. Mas os meus pensamentos não ficaram por aqui. E foi então que me lembrei que Sócrates é apelidado por muita gente de Pinóquio ou simplesmente Pinócrates. Tudo por causa das promessas não cumpridas, das mentiras e dos sucessivos escândalos a que este ministro vem sendo submetido. E esta alcunha surgiu muito antes de Vital Moreira ser eleito cabeça de lista pelo PS para as eleições europeias. E é aqui que surge a coincidência, de um lado Sócrates e Vital Moreira, ligados pela política e do outro lado o Pinóquio e o seu criador, Gepeto. E quer queiram quer não, as semelhanças estão à vista.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

David Carradine 1936-2009

Foi encontrado morto na passada quarta-feira, num quarto de hotel em Banguecoque, o actor norte-americano David Carradine. Inicialmente, ao que parece, o actor ter-se-á suicidado por enforcamento. Mas dadas as circunstâncias em que foi encontrado, tudo indica que tenha morrido acidentalmente, resultado de um acto sexual que terá corrido mal. Segundo a polícia tailandesa "Uma ponta da corda estava à volta do pescoço e outra no órgão sexual. Os dois estavam ligados entre si e pendurado num armário"(...)"Nestas circunstâncias, não podemos ter a certeza de que cometeu suicídio, mas poderá ter morrido num acidente de masturbação", disse Worapong Siewpreecha. O que se sabe para já é que a morte do actor foi causada por uma súbita falta de oxigénio, suspeitando-se de um ataque cardíaco durante o orgasmo.
David Carradine notabilizou-se como herói na mítica série "Kung-Fu", tendo também participado em filmes como "Kill Bill" de Quentin Tarantino e mais recentemente, "Crank" e "Death Race".
[in JN]

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sexy Shakira

Uma pérola! Já não é recente, este vídeo. Faz parte dos castings do programa "Factor X", o equivalente ao "Ídolos" em Portugal. Mas por mais vezes que o veja, não consigo parar de rir. É que é mesmo muito boa esta imitação da Shakira!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre o Avião da AirFrance

Só me ocorre isto...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ser Criança

Aaahhh, como é boa a idade da inocência!