
[em www.tsf.sapo.pt]
Ali Agca, o turco que, em 1981, tentou matar o papa João Paulo II, quer a nacionalidade portuguesa. Consta que não é a primeira vez que Agca tenta mudar a nacionalidade, contudo sem êxito. Não sei até que ponto a vontade de Agca irá ser satisfeita, mas se isso acontecer, quem muda de nacionalidade sou eu. Parece que a sua vontade de ser português deriva do facto de o actual papa, Bento XVI, lhe ter dito que a tentativa de assassinato a João Paulo II, estava relacionada com um dos segredos de Fátima. Eu se fosse Bento XVI punha-me a pau, porque quando Agca descobrir o "verdadeiro" Portugal, é homenzinho para fazer o mesmo que fez em 1981.
3 - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VEIO A LISBOA
(foto de Luiz Carvalho)
4 - PRIMO DE SÓCRATES ADEPTO DO KUNG FU
Parece que Hugo Monteiro, o tão famoso primo de José Sócrates, decidiu finamente quebrar o silêncio em relação ao caso "Freepór" e admitiu ter utilizado o nome do primeiro-ministro, sem autorização deste. O "primo do Kung-Fu", como é apelidado pelo semanário "Expresso" está num templo Shaolin, na China, onde aprende a praticar artes marciais. Estará ele a precaver-se para o futuro, quando tiver de enfrentar a justiça?! Não, ele está mesmo a gastar o dinheiro que o primo lhe deu (uups, isto não era para ser dito aqui).
Para concluir só resta dizer que todas estas notícias andam relacionadas. Os papás do Pinhal Novo, inspirados pela febre religiosa que o país atravessa, armaram-se em púdicos e proibiram as pitas de fazerem figuras tristes nas escolas. Isto na mesma altura em que Agca, aquele que tentou matar o papa em 1981, quer tornar-se cidadão português. A santa, por sua vez e indiferente aos disparates de Agca, visita Lisboa e agora só resta ao "primo do Kung-Fu" rezar à santinha e pedir-lhe que nada do que se fala do caso Freeport venha a ser provado ou ele e o primo Sócrates estarão em maus lençóis. E é isto!
Aposto que o Eng. Sócrates nunca se lembraria de uma coisa destas para promover o seu querido Magalhães. Já tou a imaginar a Luciana Abreu, a Mónica Sofia ou até mesmo a taróloga Maya, em plena Avenida da Liberdade, de Magalhães às costas, a desfilarem nuas como se não ouvesse amanhã.
É óbvio que por cá isto nunca aconteceria, nem com barras pretas a tapar as partes mais íntimas. Uma coisa destas neste país não passaria de um projecto apenas pensado.
Mas gosto do vídeo e a música dos "Make The Girl Dance" também entra bem no ouvido.