sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Finalmente...

...as arrumações e limpezas pós pinturas terminaram cá em casa! PPfffff, agora é respirar de alívio. Quando se têm de fazer arrumações deste género, em que é necessário arrastar móveis, mudar livros, bibelots, CD's, DVD´s, televisão, aparelhagens, etc, constata-se como é impressionante a quantidade de tralha que vamos adquirindo ao longo da vida. Sim, tralha, essa é mesmo a palavra correcta, porque se trata de coisas inúteis que usámos apenas uma vez ou que simplesmente nunca tiveram qualquer tipo de utilidade. Coisas que vamos enfiando em gavetas e prateleiras que só servem para encher. E quando se volta a arrumar determinada divisão da casa, após ter sido pintada, tem de se fazer uma ginástica mental para voltar a ter a casa decentemente apresentável. Claro que muitos objectos já não voltam ao lugar de onde saíram. Qualquer dia ainda hei-de fazer uma venda de garagem com as coisas de que já não necessito.
Para concluir, estou de rastos, cansado e exausto. As férias estão quase a terminar, mas a sensação que tenho é que nunca chegaram a começar. Vou precisar de férias para poder descansar das férias.
Entretanto vou de fim-de-semana, amanhã tenho um casamento de um primo emigrante. A grande vantagem é que vou poder estar mais tempo com aquelas pessoas da família que só vejo uma vez por ano e outros que não vejo há bastante tempo. Serve sempre para matar saudades.
E é tudo, vou esticar-me na cama e imaginar que estou num qualquer país tropical. Bom fim-de-semana!

1 comentário:

cristina disse...

Eu ainda estou no começo das pinturas :( espera-se noitadas acampadas na sala,e a casa de pantanas...ainda agora comecei e ja tou farta! mas tem de ser,temos de renovar e dar um ar diferente a casa!