domingo, 23 de agosto de 2009

ZimbraMel 2009

Como já vem sendo hábito em anos anteriores, realiza-se no último fim-de-semana de Agosto mais uma edição da ZimbraMel, a XI Feira do Mel da Península de Setúbal. O local é o do costume, o recinto do castelo da vila de Sesimbra. E mais uma vez eu vou estar presente na qualidade de visitante e apreciador desse néctar divino que é o mel. O curioso é que eu já tenho o meu vendedor preferido e já sei qual o meu mel favorito. Mas gosto sempre de provar outros tipos de mel e conhecer novos stands.
Para além do mel, ali podemos ainda deliciar-nos com alguns stands que nos apresentam alguns doces da região, feitos à base de mel, pois então, e ainda produtos de beleza de vários tipos.
Mas não é tudo. A feira contará ainda com várias actividades infantis, a actuação de várias bandas (ver programação) e ainda a exposição de artesanato daquela região.
É uma feira que vale a pena ser visitada, muito pelo cenário em que se insere e a paisagem fantástica com o mar ali tão perto. Mas sobretudo pelo mel daquela zona que é o grande protagonista e do qual eu sou adepto.

1 comentário:

silvestre disse...

Isto pode parecer um sacrilégio, mas... não gosto nada de mel :-$