quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Prazer de Clara

Eu também tinha que vir aqui falar da Clara Pinto Correia. E tenho a opinar que a ideia não é original e muito menos inovadora, como pode ser provado através deste site. Muito se tem escrito e falado acerca desta iniciativa. A bióloga e professora universitária Clara Pinto Correia, decidiu deixar-se fotografar pelo seu namorado, o fotógrafo Pedro Palma, nos seus momentos mais íntimos. E daí a inaugurar uma exposição aberta ao público em geral, onde podem ser vistas essas mesmas fotografias, foi um pulo. Óbvio que agora não se fala noutra coisa e as críticas que se ouvem são mais negativas que positivas. Quanto a mim, não vejo onde possa estar um problema. E mais, admiro a audácia e a ousadia de Clara para se deixar fotografar e revelar publicamente nos seus momentos de prazer. Ela fê-lo de livre e espontânea vontade, não foi obrigada a nada e depois o corpo é dela e de mais ninguém. O nosso país é que está parado no tempo há trinta anos atrás e recebe este tipo de arte ainda com alguma desconfiança. Acho que o problema que se coloca aqui é o facto de ela ser uma figura pública e ter que manter um certo estatuto social, porque se fosse outra qualquer, aí as criticas não seriam tão negativas. Mau seria se o seu namorado a tivesse fotografado e filmado e depois tivesse publicado em sites de partilha como o Youtube, sem que ela o tivesse autorizado. Casos destes, são às dezenas por este país fora.

3 comentários:

silvestre disse...

Much ado about nothing. "Portuguesices".

Gema disse...

Um pouco ridiculas... mas sem duvida que tens razao, se nao fosse figura publica, nao diziam tao mal e mais vale com o consentimento dela que aparecer em sites sem a sua autorização.
Bjs

Rubia disse...

é normal q se faça alarido: ela é conhecido (uma gaja da rua q mostre as mamocas, ninguem diz nada, é normal hoje em dia, mas a Monica Belucci q as mostra aiiiiiii claroooooo) ...
Só q coitada, ainda bem q o ridículo não mata, senão já estaria a 7 palmos abaixo de terra... Ela expôs a sua intimidade: o q por definição é completamente contraditório: pq ter vontade de mostrar uma coisa q por definição é só teu e do outro? Estamos na era do voyeurismo, ah estamos estamos! (infelizmente)