quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quando a Natureza Fala Mais Alto

As imagens são chocantes e as notícias em toda a imprensa dão que pensar. Fala-se em centenas de mortos naquele que é um dos países mais pobres do mundo, o Haiti. A capital, Port-au-Prince, ficou quase destruída na sua totalidade. Mais de metade da população vive, ou vivia, em condições de pobreza extrema. E mesmo assim a Natureza decidiu fustigá-los, como se de um castigo divino se tratasse. É assustador.
Nós, por enquanto, temos sido poupados a estes fenómenos naturais catastróficos, apesar das ameaças, sem qualquer consequência mais grave. Mas eu não consigo deixar de pensar, e se fosse cá? E se fossemos nós, portugueses, no lugar daqueles habitantes que perderam tudo, casa, bens materiais, dinheiro e o mais importante de tudo, perderam familiares?!

2 comentários:

Cristina disse...

Dá mesmo que pensar!
Ainda não fez um mês que nós fomos apanhados pelo sismo e ficámos todos assustados,agora estes pobres coitados .....Quando a natureza decide "atacar" nós não somos nada.....

Gema disse...

Muitas vezes penso nisso, qd vejo situaçoes destas acontecerem por esse mundo fora... o caso em Aquila que ainda hj mts pessoas nao tem casa.
Mesmo, memso, prefiro não pensar mt nisso, que é para não me assustar mt, pq nao acredito sinceramente que o nosso país esteja preparado para uma situação destas.
Bjs