quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sobre o "Idolos"

Inês Laranjeira - ex-concorrente do "Idolos"

Fiquei fã desta "pequenita" desde que a ouvi cantar nos castings do programa "Idolos", tal como também sou fã do programa em si, seguindo-o religiosamente todos os Domingos à noite. E vai daí que não me surpreendeu nada a Inês ter saído na última gala, pois apesar de ser possuidora de um grande talento e personalidade, ela não possui potencial para chegar ao fim do concurso. O que é uma pena, porque esta miúda tem estilo, tem uma personalidade marcante, tem carisma, tem talento e é de lamentar se não houver alguém que lhe possa dar o suporte e o apoio necessário, aperfeiçoando o talento natural que a Inês tem, e ajudá-la a fazer o que ela melhor sabe, que é cantar. Gosto da voz dela, assim como gosto de quase todas as músicas que ela foi cantando nas várias galas. Digamos que ela esteve um pouco fora de época, repescando músicas antigas às quais dava sempre o seu toque pessoal. É uma pena que nem sempre tenha conseguido agradar ao júri que, diga-se de passagem está ali para avaliar tudo, menos música. Mas o "povo" achou-lhe piada e ela lá se foi safando. Mas a verdade é que os três finalistas possuem qualidades que a Inês não tem, o que fez com que ficasse pelo caminho. Sim, a Inês era a minha preferida, mesmo tendo consciência que não é o que o programa procura.
Em relação ao júri, vou abster-me de fazer qualquer tipo de comentário, pois acabei de jantar à pouco e pode parar-me a digestão por estar a dissertar sobre algo medíocre.
Quanto aos três finalistas se tivesse que votar ou escolher um, eu escolheria a Diana. O Carlos é cheio de pinta mas tudo aquilo soa a falso. O Filipe era o gajo que nos castings não sabia muito bem o que estava ali a fazer mas que depois surpreendeu toda a gente com o seu vozeirão. Mas parece-me que também não evolui dali, mantendo o seu estilo próprio e não demonstrando versatilidade da sua parte. A Diana é a única que arrasa com tudo e com todos. Canta bem, é gira, não desafina, vive a música e nota-se que ela se entrega às canções de corpo e alma. E se alguém merece o prémio final é ela, mesmo sendo sobrinha do Manuel Moura dos Santos.

1 comentário:

Dylan disse...

Concordo com quase tudo mas parece que a Inês desiludiu na parte final do concurso. Ficou repentinamente sem "voz" e força.