segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem é ZON está ON?! Seriously?!

Sou cliente ZON há bastante tempo e tirando o preço e o atendimento ao cliente, não tenho muito que me queixar do serviço. Ou melhor, não tinha. Não tinha até ao dia em que descobri que estava a ser "roubado". Possuo um pacote já descontinuado, por cabo, de apenas televisão e internet e como tal nunca aderi à Powerbox que, segundo eles, me dá uma série de vantagens. A verdade é que eu nunca quis aderir pois achei que essas vantagens não me eram úteis, para além de ter que pagar o aluguer mensal da dita box. Qual não é o meu espanto quando, num destes dias, ao entrar no site da ZON, descubro que existe toda uma parafernália de novos pacotes, com quase o dobro dos canais que possuo, telefone fixo com chamadas ilimitadas e o dobro da velocidade da minha internet actual e ainda, espantem-se, com oferta da box para novos clientes ZON. Ou seja, eu que sou cliente antigo e que pago uma fortuna todos os meses por um pacote básico com internet lenta, não tenho direito a nada, nem tão pouco sou avisado de nada. Os novos clientes têm direito a tudo e mais alguma coisa.
Fui a uma loja ZON, pois não gosto de resolver estas coisas por telefone e passadas quase duas horas saí de lá, mas não antes sem ter o meu problema resolvido. E garanto-vos que não há nada como falar dos preços da concorrência ou ameaçar que se quer desistir da assinatura. Somos logo muito bem tratados e oferecem-nos este mundo e o outro, só para nos manterem como clientes. Continuo cliente ZON e sou agora portador de um pacote muito melhor, já com Powerbox, telefone, o dobro dos canais, o dobro da velocidade da internet e por basicamente o mesmo preço.
Se eu podia estar a usufruir destes serviços há muito tempo? Poder podia, mas não era a mesma coisa.

4 comentários:

Anónimo disse...

A mim eles chatearam-me bastante com telefonemas até eu me dar ao trabalho de ir ao site deles e ver que, efectivamente, os pacotes mais recentes ofereciam mais por menos preço... ou seja, mudei logo e tudo pelo telefone... não me posso queixar.

Mas(!) o antendimento ao público da Zon chega a ser embaraçoso pela falta de profissionalismo que apresentam, desrespeitando assim o cliente =/

José Coelho disse...

Boa tarde. Aconteceu-me algo semelhante, ou seja, eu era um cliente antigo da Zon e estava a pagar um determinado preço (51 euros com net+phone ilimitado+tv), e pretendia pagar um valor mais baixo, visto que raramente consigo acompanhar 299 canais. O que me disseram foi que eu teria de esperar até perfazer 1 ano e aí poderia aderir a outras promoções. E assim fiz, No início deste mês aderi a um novo tarifário de 39 euros/mês com tudo igual, excepto o telefone que só é grátis de 2ª a 6ª f. das 21 às 7 da madrugada. A minha irmã aderiu à Zonbox recentemente e já levou outra campanha, paga 1 euro pela box durante 1 ano e o dobro dos canais gratuitamente. Ao fim de um ano acaba essa promoção. Aqui fica o aviso, no entanto, a quem ler este post, se forem clientes antigos da Zon, Meo, Sapo e companhia. Sigam os tarifários actualizados.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Pedro José:
O atendimento ao cliente da ZON é de bradar aos céus, eu já cheguei a estar mais de cinco minutos em linha de espera para ser atendido por alguém que nem sequer soube resolver o meu problema. Chega a ser deprimente.
Segundo a PROTESTE, a ZON foi a empresa que em 2009 mais queixas teve em relação ao apoio a clientes.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

José Coelho:
Um dos grandes problemas da ZON, e penso que também de outras operadoras, é que os clientes não são todos tratados da mesma forma. E à medida que os preços vão sendo alterados e as promoções vão sendo lançadas no mercado, eles não avisam os clientes antigos. Calam-se bem caladinhos e deixam-nos pagar caro por um serviço da treta. Foi o que aconteceu comigo, mas agora tenho o problema resolvido.