quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

As Palavras do Sr. Cardeal

"Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde acabam".
Vá-se lá saber porquê, mas a frase acima transcrita foi hoje proferida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. Eu só tenho uma explicação para tal blasfémia, o Sr. Cardeal deve ter acordado com azia, ou então está a precisar de férias. Se Deus existe já se deve ter punido a ele próprio por ter escolhido este senhor para seu pastor. Senão vejamos, toda a gente sabe que 99% das guerras entre os povos tem como origem a religião. Toda a gente sabe como é difícil a hipotética aproximação entre religiões. E o Cardeal ainda vem todo armado ao pingarelho pedir às moças católicas portuguesas para não casarem com os muçulmanos, pois caso contrário estarão metidas em sarilhos. Já não bastava o Papa Bento XVI ter discriminado os homossexuais, dizendo que "salvar a humanidade de comportamentos homossexuais ou transexuais é tão importante como salvar as florestas tropicais da destruição", agora vem o Cardeal interferir no amor entre um casal. Sim, porque quando se gosta de alguém, gosta-se e pronto, não há cá discriminação racial ou religiosa que possa destruir isso. Isto só prova que a Igreja Católica está em desespero e decadência, achando-se na liberdade de dizerem e fazerem o que bem entendem, para poderem "agarrar" os seus fiéis.
Há coisas que são chocantes de ouvir e por isso não devem ser ditas. Devem permanecer em pensamentos. Terá D. Policarpo pecado ao proferir tais palavras? Dêem mas é férias ao senhor que ele bem precisa de ficar afastado da Igreja por uns tempos.

1 comentário:

zehtoh disse...

Deve ser da idade, a cabeça já não funciona lá muito bem... :s