terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quem Dá e Tira...

...vai para o inferno. Pelo menos é o que diz o adágio popular. Isto a respeito dos cartões "myZonCard" que foram oferecidos aos clientes (onde eu me incluo) da Zon TV Cabo, mas que agora não servem para nada. Estes cartões, à volta dos quais se fez uma grande publicidade, foram enviados a todos aqueles que são clientes Zon TV Cabo há mais de um ano, e permitiam usufruír de bilhetes de cinema grátis nos cinemas Zon Lusomundo, durante um ano, não ultrapassando as 52 vezes, ou mais do que uma vez por semana. E isto foi um excelente presente de Natal, porque ao preço a que estão os bilhetes de cinema hoje em dia, tudo o que for à pala a malta agradece.
Mas... (e há sempre um mas) acontece que hoje a Autoridade da Concorrência decidiu suspender essa mesma oferta e então já não há cinema de borla para ninguém. Isto acontece após outras entidades do mundo do cinema, especificamente o Sr. Paulo Branco, director dos Cinemas Medeia, terem apresentado uma queixa contra a Zon, por esta "roubar" clientes a outros cinemas. Ora, isto só podia acontecer no nosso país. Este senhor foi armado em queixinhas, certamente frustrado pelo insucesso que tiveram os Cinemas Millennium, dos quais ele fazia parte e apresenta queixa contra a generosidade da Zon. Então mas qual é o problema da Zon oferecer sessões de cinema aos seus clientes? E porque é que os outros cinemas também não têm iniciativas deste género? Enquanto este país for de bufos, estas iniciativas irão sempre saír frustradas.
Mas enfim, parece que a Zon recorreu da sentença e agora é necessário aguardar noventa dias até à conclusão da mesma. Até lá quem quiser continuar a ir ao cinema, tem mesmo que desembolsar o preço completo do bilhete. É triste mas é verdade.

3 comentários:

Pipas disse...

E eu a pensar que ia dar uso ao cartão...

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Pois...Também eu!!! Vamos ser optimistas e esperar que a AdC volta atrás na suspenção da utilização do cartão.

Tiago disse...

Eu também recebi o dito cartão e dá jeito ir ao cinema à borla, e porque sou um viciado em cinema fiquei todo contente. No entanto, acho que a AdC deve proibir o tal uso do cartão porque se isto continua assim começamos a ficar perante um monopólio e daqui a alguns anos só temos cinemas ZON, centros comerciais Sonae, supermercados Continente e afins.
Não digo que não gostava de ir ao cinema à borla, realmente gostava, mas acho que tem que haver espaço para a livre concorrência. Neste caso, a ZON apenas está a oferecer aos seus clientes bilhetes, mas isto porque é uma empresa cheia de dinheiro que tem poder para comprar a lusomundo e transformá-la em ZON.
Resumindo, acho que a Medeia fez muito bem e a AdC não devia autorizar a distribuição dos cartões.