segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E o Mar Aqui Tão Perto...

Gosto do mar, bem como de muita coisa a ele associada, ou não estivesse a minha profissão ligada ao mar. Passear à beira mar, sentir a espuma das ondas que acabam de beijar a areia a desfazer-se nos pés descalços, o cheiro a maresia e o azul cristalino tão típico da água do mar. Gosto, por isso, de iniciar um novo ano perto do mar. Quando isso não é possível, e mais uma vez este ano não foi, costumo sempre ir passear junto ao mar no primeiro dia de cada ano. Sentir o mar por perto e contemplá-lo, funciona para mim como um carregar de baterias, é quase como um ritual que, para entrar em pleno no novo ano tem de ser cumprido. Este ano as condições climatéricas não foram animadoras, e como o sol tem andado envergonhado, só ontem tendo dado o ar de sua graça, decidi dirigir-me a uma das vilas portuguesas junto ao mar que mais aprecio, Sesimbra. Sim, tenho um carinho especial por esta localidade, acho-a uma vila bonita e simpática e a praia é fantástica, tem bons restaurantes e boa gastronomia. Valeu a pena lá ir, apesar do frio que se fazia sentir e do tempo encoberto, que mesmo assim não conseguiu intimidar os surfistas que se aventuravam na água fria. Sinto-me agora mais revigorado e com novas energias.
Regressei, mas não sem antes tomar um café na pastelaria "Casa do Campo" que fica no lugar da Corredoura, uma povoação junto ao Castelo de Sesimbra e onde comprei as famosas "Brisas do Castelo", um doce regional, tipo folhado com recheio de amêndoa e mel, que provei na feira do mel de Sesimbra do ano passado e das quais fiquei fã. Aconselho provarem!

Sem comentários: