quarta-feira, 18 de março de 2009

Irresponsabilidade Papal

Venho uma vez mais partilhar a minha indignação para com a Igreja católica. A este ritmo, vou passar a fazer um post por semana sobre a Igreja. Mas eu juro que a culpa não é minha e não sou eu que estou a implicar. É que este tipo de notícias deixam-me possesso, são mais fortes que eu e não consigo ficar parado e calado perante tais calamidades. É que a Igreja, ultimamente, onde "mexe" só faz cocó. E das duas uma, ou Sua Santidade o Papa andou a fumar umas brocas, ou então é o vinho que eles tomam durante as missas que estava estragado. Desta vez, o líder espiritual supremo da Igreja, o representante máximo de Deus na Terra veio dizer, na sua visita ao continente africano, que "não se resolve o problema da sida com a distribuição de preservativos. Pelo contrário, o seu uso agrava o problema" . Não consigo acreditar que estas palavras saíram da boca do Sr. Ratzinger. Isto só mostra o quão irresponsável esta pessoa é, ao vir falar, mal e porcamente da doença que mais mortes provoca em todo o mundo. Isto só pode ser dito por alguém que está a milhas de conhecer a realidade da Sida em África. Os números não enganam, só no continente africano já morreram 25 milhões de pessoas infectadas com o HIV, e lá estão concentrados dois terços da população actualmente infectada. É completamente intolerável e angustiante para o povo africano, que ainda não tem grande formação na área e onde existe falta de informação sobre esta terrível doença. Só demonstra que este senhor se encontra completamente desenquadrado da sociedade actual e que parou no tempo, algures na sua infância, da qual resultou um recalcamento qualquer e que o tornou na pessoa autista e conservadora que é.
É deprimente e triste, nos dias de hoje, alguém tentar travar aquela que ainda vai sendo a arma mais potente para limitar o flagelo da Sida. Deixem-me que vos diga senhores da Igreja, assim vocês não vão lá e, ou muito eu me engano, ou aquela que ainda é a maior comunidade religiosa no mundo, vai ser ultrapassada. O Papa tem de, urgentemente, repensar na sua posição perante os olhos do mundo e deixar de fazer e/ou dizer tanto disparate.

Sem comentários: