segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alexandra, Uma Onda de Solidariedade

Estas imagens que vi hoje chocaram-me. Só espero que os responsáveis por isto venham pagar pelo que fizeram. Esta criança tem o seu futuro comprometido, pelos piores motivos.

ALEXANDRA, UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE

"No seguimento das notícias que têm vindo a público acerca da decisão judicial que obrigou à retirada da pequenita Alexandra à família de acolhimento, com quem estava desde os 17 meses, e a sua extradição para o país de origem da sua mãe biológica, tem-se assistido a uma onda de manifestações das vozes que se opõe a esta decisão.
Nesse sentido um grupo de cidadãos decidiu recolher o máximo de assinaturas possíveis para reencaminhar a diversas instituições governamentais nacionais e estrangeiras, com o objectivo de apoiar a família que a acolheu até então, e de algum modo manifestar o seu descontentamento com tal decisão.
A extradição é a entrega de um indivíduo acusado de um crime no seu país de origem e refugiado em país estrangeiro, ao governo do país em que por direito, deve ser julgado ou punido e que, para este fim, o reclama (Dicionário da Língua Portuguesa, Dicionários Editora, Porto Editora, 1996).
Ora, a Alexandra não cometeu qualquer crime, não é refugiada, pois nasceu em Portugal, em Braga, nem devia ser obrigada a ir para um país estrangeiro.
Estamos unidos nesta causa, porque a Alexandra nasceu não por vontade dela, mas tem de viver na vontade dela. É o mais alto respeito e direito de um qualquer cidadão.
Nós, adultos, apenas estamos para os orientar. E isso era o trabalho dos pais que a acolheram: vestir, sarar, alimentar, cuidar e amar. E fizeram-no muito bem.
Não estamos a pedir nada pelos os pais, ou para a mãe biológica, ou seja para quem for.
Apenas estamos a pedir pela Alexandra.
Imaginam o que está a passar neste momento? Se fosse vossa filha, dormiriam?
Ao colo de uma estranha, partiu. Queremos vê-la voltar! Vê-la sorrir livremente, solta, feliz!
É por isso que estamos juntos. Só por isso."

PELA ALEXANDRA
21 DE MAIO DE 2009

Assina a petição aqui.

2 comentários:

silvestre disse...

o mal está feito. duvido que a consigam trazer de volta. infelizmente.

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Pois, infelizmente é a justiça que temos.