terça-feira, 26 de maio de 2009

Mozilla Firefox X Internet Explorer

Sou daqueles que sempre se manteve fiel ao Internet Explorer como browser de navegação. Sempre, até...ao dia de hoje. Desde que instalei a versão 8 do IE, que não consigo abrir determinadas páginas, outras dão-me erro e noutras ainda não consigo visualizar algumas imagens. Já farto de ser submetido às teimosias do IE, foi então que decidi instalar e experimentar o tão badalado Mozilla Firefox. E não é que fiquei mesmo surpreendido com o dito cujo? Nunca ouvi ninguém dizer mal deste browser, mas também nunca me tinha dado ao trabalho de o experimentar. Talvez por comodismo, ou porque o Internet Explorer dava perfeitamente para as minhas necessidades de navegação. Puro engano! O Firefox é toda uma outra dimensão, é mais fácil de usar, é muito mais rápido, é personalizável, e também parece ser mais "leve" que o IE. Ainda estou numa fase de descoberta das suas funcionalidades, mas para já confesso que fiquei rendido ao browser da rapozinha. Espero ter feito uma escolha acertada.

5 comentários:

Pipas disse...

Escolha certíssima :o)

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Pipas:
Também acho que sim, a mudança foi para melhor!

Rubia disse...

boa escolha... mas agora o google chrome... q tb é mto bom só nao me da erro numa pag: a do Citius (aquela q basicamente me permite trabalhar)... o q só demonstra uma coisa: q esse motor tem mto bom gosto, tb nao ia gostar nada da pag do Min da Justiça se fosse motor de busca ;)

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

LOL...pois, também acho que não!

J. Maldonado disse...

Fizeste bem, pois o Mozilla tem uma performance espectacular, bem como alguns extras fixes, como p.ex. o Download Helper, o qual permite gravar e converter no pc vídeos de muitos sites.
Boa sorte!