domingo, 17 de maio de 2009

Porque Tudo Anda Relacionado

Porque o tempo nunca pára e porque o trabalho me tem exigido algum, esta semana passou a correr e quando dou por mim, já uma nova semana está à espreita. Ainda assim, alguns acontecimentos se deram e, tendo sido noticiados pela imprensa, não me passaram ao lado. Tenho então a dizer que:

Na Escola EB José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, são proibidos os decotes exagerados ou as calças com cintura descida. A presidente do conselho executivo justifica-se dizendo que apenas aplica um regulamento aprovado pela Assembleia de Escolas. E como se não bastasse a Associação de Pais vem "aplaudir a decisão". Não deixa de ser curioso, a escola proíbe e os pais aplaudem, quando deveriam ser estes a tomar medidas em casa, junto das filhinhas adolescentes, por forma a solucionar o problema muito antes de ele chegar à escola.
No entanto, isto só vem mostrar que estamos a voltar novamente ao tempo da outra senhora. (Isto explica o porquê de um videoclip como o de o post anterior nunca poderia funcionar por cá)

Ali Agca, o turco que, em 1981, tentou matar o papa João Paulo II, quer a nacionalidade portuguesa. Consta que não é a primeira vez que Agca tenta mudar a nacionalidade, contudo sem êxito. Não sei até que ponto a vontade de Agca irá ser satisfeita, mas se isso acontecer, quem muda de nacionalidade sou eu. Parece que a sua vontade de ser português deriva do facto de o actual papa, Bento XVI, lhe ter dito que a tentativa de assassinato a João Paulo II, estava relacionada com um dos segredos de Fátima. Eu se fosse Bento XVI punha-me a pau, porque quando Agca descobrir o "verdadeiro" Portugal, é homenzinho para fazer o mesmo que fez em 1981.

3 - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VEIO A LISBOA

(foto de Luiz Carvalho)

Tudo aconteceu neste fim-de-semana aquando das comemorações dos 50 anos do Cristo Rei. Eu sinceramente não me apercebi de nada, e não fossem as notícias e isto passava-me ao lado. Parece que hoje, dia 17 de Maio, o Cristo Rei celebra 50 anos. Da lista de convidados para o aniversário fez parte a Nossa Senhora de Fátima (que é como quem diz, a imagem que a representa). Não deixa de ser irónico que na mesma semana em que se comemoram as aparições de Fátima aos pastorinhos, precisamente a 13 de Maio, a santa decida vir passear a Lisboa. Ou seja, foram milhares de fiéis aqui de Lisboa e arredores, fazendo quilómetros a pé por esses caminhos de Portugal, arrastando-se nas bolhas resultantes do sacrifício de ir ao encontro da imagem da Virgem, e neste fim-de-semana ela prega uma partida e vem ao encontro desses mesmos fiéis, aqui em Lisboa. Mas tudo por uma boa causa, aquele senhor de braços abertos, que pode ser avistado por toda a Lisboa, que se encontra ali ao lado do Tejo, dando as boas vindas a quem entra na cidade, afinal fez 50 anos. Para o ano que vem era justo que fosse ele a deslocar-se a Fátima, mas com aquele tamanho todo, não é coisa fácil.

4 - PRIMO DE SÓCRATES ADEPTO DO KUNG FU

Parece que Hugo Monteiro, o tão famoso primo de José Sócrates, decidiu finamente quebrar o silêncio em relação ao caso "Freepór" e admitiu ter utilizado o nome do primeiro-ministro, sem autorização deste. O "primo do Kung-Fu", como é apelidado pelo semanário "Expresso" está num templo Shaolin, na China, onde aprende a praticar artes marciais. Estará ele a precaver-se para o futuro, quando tiver de enfrentar a justiça?! Não, ele está mesmo a gastar o dinheiro que o primo lhe deu (uups, isto não era para ser dito aqui).

Para concluir só resta dizer que todas estas notícias andam relacionadas. Os papás do Pinhal Novo, inspirados pela febre religiosa que o país atravessa, armaram-se em púdicos e proibiram as pitas de fazerem figuras tristes nas escolas. Isto na mesma altura em que Agca, aquele que tentou matar o papa em 1981, quer tornar-se cidadão português. A santa, por sua vez e indiferente aos disparates de Agca, visita Lisboa e agora só resta ao "primo do Kung-Fu" rezar à santinha e pedir-lhe que nada do que se fala do caso Freeport venha a ser provado ou ele e o primo Sócrates estarão em maus lençóis. E é isto!

1 comentário:

eu mesma! disse...

- ;) tenho que concordar que os pais deste país não tomam muita atenção ao que os filhos vestem e depois dá isto... enfim...
-concordo contigo que para o ano seria interessante o senhor de braços abertos visitar Fatima...
- senhor não sei de onde querer ser português.... porque não mais um louco português?

- o Zézinho não comento!