quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Técnico da TV Cabo

Na semana passada recebi um telefonema de telemarketing, daqueles chatos em nos tentam sempre impingir qualquer coisa. Era um vendedor da TV Cabo, da qual sou cliente. Então parece que estavam com umas promoções fantásticas e o dito senhor queria oferecer-me mais uma palete de canais, para além dos que já tenho, com direito a powerbox, ficava com o dobro da velocidade na internet e ainda telefone fixo (que não tenho e não me faz falta), tudo isto pelo mesmo preço que pago actualmente. Achei a oferta bastante apelativa, mas como diz o velho ditado, "quando a esmola é muita o pobre desconfia".
Disse que aceitaria, mas não sem que antes, ele ou outra pessoa responsável pelas vendas passasse cá por casa e me mostrasse isso por escrito, comprovando que não haveriam custos adicionais, nem agora, nem daqui a um ano, como é normal. Porque normalmente eles apresentam-nos preços bons durante o primeiro ano de contrato, depois aumentam quase para o dobro. E como eu não faço nenhum tipo de contrato por telefone, seja ele de que natureza for, o senhor disse que sim, sim senhor, agendamos então um dia e, frisei, sem qualquer tipo de compromisso -isso ficou explícito- o senhor viria a minha casa com um técnico, para o caso de eu aceitar, partir logo de imediato para a instalação.
Hoje foi o dia, 11h00 da manhã tocaram à campainha, é o técnico da TV Cabo, sim senhor, pode entrar. Primeira pergunta do senhor, que vinha sozinho "ora então muito bom dia, onde posso instalar o modem?" ao que respondi "qual modem se não comprei ainda nada?". Ficou a olhar para mim, disse que vinha com ordens só para instalar um novo pacote e não para negociar fosse o que fosse. Expliquei-lhe a situação, que pretendia a visita de alguém do departamento comercial, para "na mesa" poder negociar preto no branco. Resposta dele "Pois, é o costume, eles devem ter-se precipitado". Deu meia volta, muito obrigado e bom dia.
Parece-me que este não será um caso isolado, muitas situações destas devem acontecer no dia-a-dia, porque as pessoas querem vender à força, muitas vezes omitindo aquelas letrinhas pequeninas que tanta dor de cabeça nos podem dar no futuro. Não gosto deste tipo de vendas. Se eu por acaso tivesse deixado este senhor instalar aquele pacote, sei que iria ter problemas, porque daqui a um ano, o preço da assinatura aumentaria desmesuradamente, para além de que teria de pagar um aluguer mensal pela powerbox, que eu não pedi.

1 comentário:

Daniel C.da Silva disse...

Yep! Assim como preconizas é que devia ser. Não havia abusos nem sustos passado um ano...

Aquele abraço